Grupos de atendimento #
Os usuários com o perfil de Prestador de Serviço de TI são associados à grupos, e estes são associados aos serviços.
Quando o solicitante acessa determinado serviço e abre um tíquete de atendimento, este é direcionado a um grupo técnico responsável por prestar aquele serviço. Grupo Técnico é o correspondente a Fila de Atendimento.
O perfil Prestador de Serviços pode visualizar os grupos pelo seguinte menu: (Administração > Grupos)
Tela Inicial (Home) #
A tela inicial do perfil Prestador de Serviços é a acessada pela página Home:
A página Home apresenta diversas abas de navegação para visualização de chamados e outras funções:
- Dashboard – Painéis com indicadores de atendimento
- Visão Pessoal – Seus Chamados
- Visão Global – Idem à Visão Pessoal
- Feeds RSS – Lista os seus Feeds de notícias adicionados
- Formulários – Serviços que podem ser solicitados diretamente pelo perfil prestador de serviço
- Todos – Todas as abas anteriores
Dashboard #
A área de dashboard apresenta painéis customizáveis que apresentam resultados e indicadores.
Por padrão, é listado apenas um dashboard público relacionado a Assistência (Assistência > Dashboard)
Além deste dashboard, cada Prestador de Serviço pode criar, editar e compartilhar seus próprios painéis com outros usuários para visualização de um grupo.
Atenção: Não se recomenda a criação de painéis públicos, pois outros usuários poderão alterar sem o seu consentimento.
Os cartões ou painéis relacionados a assistência (total de chamados, total de problemas, etc) irão listar os resultados de acordo com o contexto de cada usuário (perfil selecionado, grupo, outros), mas também podem ser criados filtros para a visualização de outros contextos.
Acesse o manual para mais informações sobre como gerenciar os seus dashboards
Visão Pessoal #
É a tela principal da página Home.
Se não houver nenhuma solicitação de suporte, serão apresentados apenas três 3 quadros:
- Seu Planejamento (Mostra as tarefas de chamados e projetos atribuídas a você )
- Lembretes Pessoais: Notas ou Tarefas que podem ser adicionadas ao seu planejamento
- Lembretes Públicos: Notas ou Tarefas Públicas
Outros quadros irão listar os chamados que foram associados ao seu usuário, podendo estar relacionados ao seu perfil “Prestador de Serviço” ou “Perfil Solicitante”:
- Chamados a Serem Processados – Chamados que foram atribuídos e estão sendo atendidos por você;
- Seus Chamados Observados – Chamados em que você está associado como observador;
- Seus Chamados em Progresso – Chamados em que você é o requisitante;
- Pesquisa de Satisfação – Pesquisas de satisfação de atendimento que ainda necessitam de resposta dentro do prazo de 7 dias.
Visão do Grupo #
Lista os chamados relacionados ao seu grupo de atendimento, seja observador ou atribuído (Fila).
Não lista Pesquisa de Satisfação.
Visão Global #
Apresenta informações de contratos.
Nas próximas atualizações o sistema incluirá estatísticas de atendimento globais.