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Interface do Prestador de Serviço de TI

Grupos de atendimento #

Os usuários com o perfil de Prestador de Serviço de TI são associados à grupos, e estes são associados aos serviços.

Quando o solicitante acessa determinado serviço e abre um tíquete de atendimento, este é direcionado a um grupo técnico responsável por prestar aquele serviço. Grupo Técnico é o correspondente a Fila de Atendimento.

O perfil Prestador de Serviços pode visualizar os grupos pelo seguinte menu: (Administração > Grupos)

Figura. O item de menu “Grupos” em “Administrador”.

Tela Inicial (Home) #

A tela inicial do perfil Prestador de Serviços é a acessada pela página Home:

Figura. O ícone “Home”.

A página Home apresenta diversas abas de navegação para visualização de chamados e outras funções:

Figura. As abas de navegação para visualização dos chamados.
  • Dashboard – Painéis com indicadores de atendimento
  • Visão Pessoal – Seus Chamados
  • Visão Global – Idem à Visão Pessoal
  • Feeds RSS – Lista os seus Feeds de notícias adicionados
  • Formulários – Serviços que podem ser solicitados diretamente pelo perfil prestador de serviço
  • Todos – Todas as abas anteriores

Dashboard #

A área de dashboard apresenta painéis customizáveis que apresentam resultados e indicadores.

Por padrão, é listado apenas um dashboard público relacionado a Assistência (Assistência > Dashboard)

Além deste dashboard, cada Prestador de Serviço pode criar, editar e compartilhar seus próprios painéis com outros usuários para visualização de um grupo.

Atenção: Não se recomenda a criação de painéis públicos, pois outros usuários poderão alterar sem o seu consentimento.

Os cartões ou painéis relacionados a assistência (total de chamados, total de problemas, etc) irão listar os resultados de acordo com o contexto de cada usuário (perfil selecionado, grupo, outros), mas também podem ser criados filtros para a visualização de outros contextos.

Figura. A aba “Dashboard”.

Acesse o manual para mais informações sobre como gerenciar os seus dashboards

Visão Pessoal #

É a tela principal da página Home.

Se não houver nenhuma solicitação de suporte, serão apresentados apenas três 3 quadros:

  • Seu Planejamento (Mostra as tarefas de chamados e projetos atribuídas a você )
  • Lembretes Pessoais: Notas ou Tarefas que podem ser adicionadas ao seu planejamento
  • Lembretes Públicos: Notas ou Tarefas Públicas

Outros quadros irão listar os chamados que foram associados ao seu usuário, podendo estar relacionados ao seu perfil “Prestador de Serviço” ou “Perfil Solicitante”:

Figura. A aba “Visão Pessoal”.
  • Chamados a Serem Processados – Chamados que foram atribuídos e estão sendo atendidos por você;
  • Seus Chamados Observados – Chamados em que você está associado como observador;
  • Seus Chamados em Progresso – Chamados em que você é o requisitante;
  • Pesquisa de Satisfação – Pesquisas de satisfação de atendimento que ainda necessitam de resposta dentro do prazo de 7 dias.

Visão do Grupo #

Lista os chamados relacionados ao seu grupo de atendimento, seja observador ou atribuído (Fila).

Não lista Pesquisa de Satisfação.

Visão Global #

Apresenta informações de contratos.

Nas próximas atualizações o sistema incluirá estatísticas de atendimento globais.

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