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Outlook – Acesso ao E-mail Institucional de aluno (@aluno.ufabc.edu.br)



Acesso em Navegadores: #


Este tutorial tem como objetivo ensinar ao aluno como acessar sua conta institucional Microsoft Outlook.

IMPORTANTE: O NTI não se responsabiliza pela configuração e utilização de clientes de e-mail. Estas informações podem ser alteradas sem prévio aviso, pois são de responsabilidade da Microsoft.

Esse tutorial só é válido para contas de aluno (@ufabc.edu.br).

1. Para acessar o e-mail institucional de aluno, clicar aqui;

2. Na tela de login, clicar em “Acesso ao e-mail da Graduação / Alunos Especiais / Microsoft“, a última opção;

Localização do Acesso ao e-mail da Graduação, a última opção.
Figura. Localização do Acesso ao e-mail da Graduação, a última opção.

Você será redirecionado para outra tela de login.

3. Digitar seu login e senha (não é necessário colocar “@aluno.ufabc.edu.br”);

4. Clicar em “Entrar“;

Tela de login para acessar o Outlook UFABC.
Figura. Tela de login para acessar o Outlook UFABC.

5. Confirmar sua escolha de continuar conectado ou não;

Tela de continuar conectado.
Figura. Tela de continuar conectado.

Encaminhando mensagens para e-mails externos: #


Desta forma, as mensagens que iriam para seu email institucional de aluno, irão diretamente e automaticamente para essa outra conta de e-mail.

1. Clicar no botão de “Configurações“, no canto superior direito;

Localização do botão Configurações no Outlook, no canto superior direito da tela.
Figura. Localização do botão Configurações no Outlook, no canto superior direito da tela.

2. Na guia “Email”, clicar em “Encaminhamento“;

Localização do botão Encaminhamento na guia Email.
Figura. Localização do botão Encaminhamento na guia Email.

3. Habilitar a opção “Habilitar encaminhamento”;

Localização do botão Habilitar encaminhamento.
Figura. Localização do botão Habilitar encaminhamento.

4. No campo “Encaminhar meu email para:“, digitar o e-mail que será destino das mensagens movidas;

Localização do campo "Encaminhar meu email para".
Figura. Localização do campo “Encaminhar meu email para”.

5. Caso queira que o email destino receba cópias das mensagens, marcar a opção “Manter uma cópia das mensagens encaminhadas“;

Localização da opção "Manter uma cópia das mensagens encaminhadas".
Figura. Localização da opção “Manter uma cópia das mensagens encaminhadas”.

IMPORTANTE: Caso essa opção não seja marcada, todas as mensagens da sua caixa de entrada serão enviadas para essa conta, o que fará com que sua caixa de entrada do Outlook fique vazia.



Acesso em Smartphones: #


Tutorial feito na versão 14 do Android.

1. Instalar o aplicativo “Microsoft Outlook”;

Tela de instalação do Microsoft Outlook na Play Store.
Figura. Tela de instalação do Microsoft Outlook na Play Store.

2. Abrir o aplicativo;

3. Na tela inicial, apertar o botão “ADICIONE UMA CONTA” (localizado na parte de baixo da tela);

Localização do botão Adicione uma Conta, localizado na parte de baixo da tela, no Outlook para smartphones.
Figura. Localização do botão Adicione uma Conta, localizado na parte de baixo da tela, no Outlook para smartphones.

4. Apertar o botão “IGNORAR” (localizado na parte mais abaixo da tela) para ignorar as contas encontradas automaticamente;

Localização do botão "IGNORAR" na parte mais abaixo da tela.
Figura. Localização do botão “IGNORAR” na parte mais abaixo da tela.

5. No campo “Insira seu email“, digitar seu e-mail institucional (com @aluno.ufabc.edu.br) e apertar “CONTINUAR“;

Localização dos campos "Insira seu email" e do botão "Continuar".
Figura. Localização dos campos “Insira seu email” e do botão “Continuar”.

6. Apertar em “Office 365” para escolher esse tipo de conta (primeira opção do campo “Microsoft”);

Localização do botão "Outlook 365", a primeira opção do campo Microsoft.
Figura. Localização do botão “Outlook 365”, a primeira opção do campo Microsoft.

7. Digitar seu login institucional (com @aluno.ufabc.edu.br) e apertar “Avançar“;

Localizações dos campos para digitar login institucional e do botão Avançar.
Figura. Localizações dos campos para digitar login institucional e do botão Avançar.

Você será redirecionado para outra tela de login.

8. Digitar seu login e senha (não é necessário colocar “@aluno.ufabc.edu.br”) e apertar “Entrar“;

Tela de autenticação da UFABC.
Figura. Tela de autenticação da UFABC.

Será exibida sua caixa de entrada do email institucional.

Você se conectou seu e-mail institucional com sucesso!

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