Gerenciamento de chamados – Perfil Solicitante

Visualização de chamados #

Ao logar na nova Central de Serviços, observe que o menu apresenta 3 opções:

  • Serviços
  • Meus Chamados
  • FAQ

Clique no menu “Meus chamados” para apresentar a sua lista de solicitações de suporte.

Filtros #

O GLPI apresenta 7 principais filtros de busca pré configurados em 7 botões:

Figura. Os botões de cada um dos sete principais filtros de busca no GLPI.

Todos – Lista todos os seus chamados (solicitações de suporte);

New – Lista apenas os seus chamados cujo status é “novo”, ou seja, solicitações de suporte que não foram atribuídas a nenhum prestador e não passou por nenhum acompanhamento;

Assigned – Lista apenas os seus chamados cujo status é “em andamento”, ou seja, solicitações de suporte que já possuem um prestador atribuído e já está em acompanhamento; Também lista seus chamados observados

Aguardando Aprovação – Lista os chamados cujo status é “Pendente”;

Validar – Lista os chamados que passaram por algum fluxo de aprovação e aguardam validação de outro prestador;

Solved – Lista os chamados que foram solucionados, mas que aguardam aprovação para serem fechados;

Fechado – Lista os chamados finalizados;

Filtros avançados #

É possível realizar buscas avançadas dos seus chamados (solicitações de suporte) com filtros específicos.

Ao clicar no menu “Meus Chamados” é apresentada uma caixa de filtros:

Figura. Filtros de pesquisa para busca.

O filtro selecionado por padrão apresenta todos as solicitações de suporte que ainda não foram finalizadas, cujo status é “Não Fechado”

É possível realizar diversas combinações de filtros para uma busca mais específica. Basta clicar no botão (+regra) ou (+grupo)

Entre os filtros mais populares podemos listar os seguintes:

  • ID (Número do chamado)

  • Status

Visualização de anexos no chamado #

Observe que o campo “9) Arquivo” estará preenchido com “Documento anexado

O anexo é disponibilizado logo abaixo dos dados de abertura do chamado ou abaixo de uma resposta.

Para visualizar o anexo no chamado, clique no link criado que contém em seu final o nome: “Arquivo

Figura. Um anexo no chamado.

Desenvolvido por BetterDocs