Quais ferramentas posso utilizar com meu login/email institucional?

Ferramentas disponibilizadas à comunidade da UFABC #

Há diversas ferramentas que são disponibilizadas à comunidade acadêmica, através do uso do login ou email institucional.

Google Workspace (Antigo Gsuite) #

Essa ferramenta está disponível a todos os membros da comunidade e deve ser acessado através de Acesso ao GW

O acesso que possuímos é o Education Fundamentals (Gratuíto)

Microsoft 365 #

Essa ferramenta está disponível a todos os membros da comunidade. Somente os alunos tem acesso ao email via outlook. Os demais Apps estão disponíveis a toda comunidade e são relativos a versão online da ferramenta somente (Plano A1)

O Serviço deve ser acessado por Alunos de graduação através de Acesso ao outlook e demais ferramentas *Neste caso o aluno será direcionado a tela de login da UFABC. Basta inserir seu login e senhas institucionais.

O Serviço deve ser acessado por Demais membros da comunidade acadêmica através de Acesso as ferramentas MS365 *Neste caso deve-se utilizar o email completo e uma senha específica para esse serviço.

O acesso que possuímos é o Microsoft 365 Education – A1

Não temos acesso a versão para desktop do office, somente a versão online.

Caso tenha problemas para acessar as ferramentas, abra um chamado em Central de Serviços.