Configuração de e-mail departamental

Acessando o sistema #

Acesse o Perfil através do link

https://acesso.ufabc.edu.br.

  • No campo “Nome de usuário”, digite seu usuário UFABC. Formato típico: nome.sobrenome.
    Observação: o login solicitado é o do seu usuário, não do e-mail departamental.
  • No campo “Senha”, digite sua senha.

Clique em: “Login”.

Figura. Tela de autenticação no Perfil.

Escolhendo um email departamental a ser editado #

Para editar um e-mail departamental, clique no menu“E-mails Departamentais”.

No e-mail que deseja fazer as alteraçõesclique no ícone do lápis.

Figura. Escolhendo um email departamental a ser editado.

A aba “Informações” #

Nas configurações do “E-mail Departamental” o usuário visualiza na aba Informações:

  1. E-mail”: nome do e-mail departamental.
  2. Uso do Armazenamento”: porcentagem de uso do e-mail.
  3. Descrição do e-mail”: informações relevantes sobre o e-mail.
Figura. Propriedades de um email departamental.

A aba “Segurança” #

Na aba “Segurança”:

  1. Nova Senha”: digite a senha escolhida.
  2. Confirmação de senha”: confirme a senha digitada no campo anterior.

Observação: Siga as orientações para escolher a nova senha.

Clique em “Atualizar”.

Figura. A aba “Segurança”.

A aba “Responsabilidade” #

Na aba “Responsabilidade”, o usuário visualiza a validade do e-mail departamental.

Figura. A aba “Responsabilidade”.

A aba “Redirecionamentos” #

Na aba “Redirecionamentos” o usuário pode fazer o redirecionamento das mensagens para outro e-mail.

Adicionar membro: digite o e-mail para o qual o e-mail departamental será redirecionado.

Clique em“Adicionar”.

Observação: quando o redirecionamento está ativo, as mensagens são apenas redirecionadas, ou seja, não é criada uma cópia na caixa de entrada do próprio e-mail departamental.

Figura. A aba “Redirecionamentos”.

Efetuando desconexão #

Para sair do sistema, clique em: “Logout”:

Figura. Efetuando desconexão.

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