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Abrindo um novo chamado

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Acesso ao sistema #

Acesse o sistema da UFABC pelo link https://servicos.ufabc.edu.br

Figura. Tela de autenticação.

Ao realizar o login na nova Central de Serviços, será apresentada a tela inicial.

Figura. Tela inicial da Central de Serviços.

Selecionando o Perfil na Central de Serviços #

Caso não apareçam os serviços na tela inicial, verifique se o seu perfil selecionado aparece como solicitante, clicando sobre o perfil que aparece, como indicado e alterando.

No canto superior direito da sua tela, é possível selecionar o seu perfil, caso você possua mais de um vínculo:

Figura. Um perfil selecionado.

Verifique se o perfil selecionado é o de solicitante:

Figura. Certificando-se de que o perfil selecionado é de solicitante.

Clique uma vez sobre o seu perfil, e após abrir um pequeno menu logo abaixo, clique sobre o ícone que indica um usuário dentro deste pequeno menu para aparecer os demais perfis:

Figura. Selecionando o perfil de solicitante.

Perfis de solicitante de serviços #

Na nova Central de Serviços você poderá possuir mais de um perfil, de acordo com o seu vínculo com a UFABC.

Por exemplo, se você for técnico administrativo e também aluno da pós graduação, a princípio você terá os seguintes perfis:

  • Solicitante – Técnico(a) Administrativo(a)
  • Solicitante – Discente de pós-graduação

Perfis Existentes (Solicitantes) #

Para cada perfil, haverá um conjunto de serviços que você poderá solicitar, que podem ser diferentes.Isso porque, alunos da pós-graduação podem solicitar serviços específicos, que não são fornecidos para técnicos administrativos.

Os perfis existentes são os seguintes:

  • Solicitante – Técnico(a) Administrativo(a)
  • Solicitante – Discente de pós-graduação
  • Solicitante – Discente de graduação
  • Solicitante – Docente
  • Solicitante – Estagiário
  • Serviços Internos (Para serviços restrito a uma área)

Além desses perfis de solicitante, existe o perfil de prestador de serviço, para quem responde às solicitações e outros perfis de gestão da ferramenta.

Perfil Padrão #

O perfil padrão define qual perfil será apresentado ao fazer login no sistema da nova Central de Serviços

1. Para definir o perfil padrão selecione “Minhas configurações”:

Figura. O item de menu “Minhas configurações”.

2. Depois selecione o “Perfil padrão” desejado:

Figura. Selecionando o perfil padrão desejado.

Encontrando o serviço #

Após selecionado o perfil adequado, busque o serviço que você pretende abrir uma solicitação de suporte.

Figura. O painel com a lista de serviços.

Observe que você pode ordenar a apresentação dos serviços em ordem alfabética, marcando a caixa de seleção (checkbox) no canto superior

Há duas principais formas de realizar a busca pelo serviço.

Forma nº1 – Pelo menu lateral, selecionando a categoria do serviço, como mostra a imagem:

Figura. Buscando um serviço pelo menu lateral.

Forma nº2 – Pelo campo de busca, para filtrar o serviço que deseja solicitar:

Figura. Buscando um serviço pelo campo de busca.

Preenchendo o formulário #

Ao selecionar um serviço, o mesmo apresentará o seu Termo de Uso.

Leia as informações e condições para que este serviço possa ser solicitado e atendido pela área responsável.

Figura. O termo de uso de um serviço.

Você deverá concordar com os termos da solicitação para poder enviar a requisição.

Responda todas as perguntas de forma clara, para que assim possa detalhar melhor sua solicitação.

Cada serviço possui um formulário específico

Após o preenchimento do formulário, clique no botão “Enviar”.

Será apresentada uma pequena janela no canto inferior direito com as informações do chamado aberto.

Figura. Uma pequena janela indicando que o foi chamado aberto com sucesso.

Visualizando o chamado #

Para visualizar suas solicitações de suporte, clique no menu “Meus Chamados”.

Clique aqui para saber mais sobre o gerenciamento dos seus chamados.

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