Criar processo #
Para criar um processo, clique no ícone
Você será redirecionado à tela de criação de processo.
O primeiro passo é definir o nome do processo.
No painel lateral é possível escolher a qual área da UFABC o processo pertence. Clique na caixa de seleção para ver as opções.
Devido à estrutura do sistema, a área de conteúdo não precisa ser preenchida.
Para preencher as demais informações do processo, clique na aba .
Preencha as informações que julgar necessário.
Para selecionar o desenho do processo feito no Bizagi e compactado, clique em “selecionar”:
Abrirá uma janela para selecionar o arquivo.
Para fazer upload, clique no botão .
Outra janela será exibida para vocẽ selecionar o arquivo desejado.
Para selecionar o arquivo para upload, clique no botão .
Selecionado o arquivo, clique no botão .
O campo “URL HTML Bizagi” será preenchido automaticamente com o endereço do desenho do processo.
O campo “Status” será preenchido automaticamente, a partir das informações do processo que forem preenchidas.
Conforme o gestor do processo preenche as informações ao longo da vida do processo, o campo “Status” é modificado conforme os pré-requisitos abaixo:
Status | Pré-requisitos |
---|---|
Identificado |
|
Priorizado |
|
As is |
|
Melhoria/Revisão |
|
Em implantação |
|
Implementado |
|
Excluído |
|
Terminado o preenchimento, clique no botão .
Ao salvar o processo, a seguinte mensagem será exibida:
Depois de salvar o processo, você pode sair clicando no botão .
Ao sair, você será redirecionado à tela de lista de processos.
Publicar processo #
Após a criação do processo, este ainda fica pendente no sistema.
É preciso publicá-lo! Para isto, clique no ícone em “x” para modificar o status de publicação.
O sistema irá informar que o processo foi publicado com sucesso.
A lista de processos será atualizada.