Diagnóstico – problemas de impressão no Windows

Problemas comuns #

O erro 9999 nas impressoras de rede Lexmark #

Problema: ao tentar liberar um trabalho cujo nome tem o caracter “_” (underline), aparece o seguinte erro no display da impressora de rede Lexmark:

Figura. A mensagem “Error 9999”.

Solução: escolher a opção “Imprimir Todos” no momento de liberar os trabalhos na impressora de rede Lexmark:

Figura. A opção “Imprimir Todos”.

Uso da impressora de rede da UFABC em notebook pessoal #

Problema: não consigo usar a impressora de rede da UFABC em meu notebook pessoal com Windows instalado, mesmo após fornecer minhas credenciais ao tentar acessar o endereço “\\172.17.3.227” (endereço do servidor de impressão).

Solução: acrescentar manualmente seus dados no Gerenciador de Credenciais, do seguinte modo.

Clique no botão “Iniciar”:

Figura. O botão Iniciar.

Digite “Gerenciador de Credenciais” no campo de busca, e clique em abrir:

Figura. Acessando o “Gerenciador de Credenciais”.

Clique em “Credenciais do Windows”:

Figura. Acessando as “Credenciais do Windows”.

Clique em “Adicionar uma credencial do Windows”:

Figura. A opção de “Adicionar uma credencial do Windows”.

Preencha os campos do seguinte modo:

  • Em “Endereço de rede ou na Internet”, digite “\\172.17.3.227”;
  • Em “Nome de usuário”, digite “ad.ufabc.int.br\login”, substituindo “login” pelo seu usuário UFABC (sem o @ufabc…);
  • Em “Senha”, digite a senha do seu Webmail UFABC.

Figura. Informando suas credenciais.

Após clicar em OK, as suas credenciais para utilizar as impressoras de rede estarão salvas no Windows:

Figura. As suas credenciais salvas.

Agora basta seguir os passos de um dos tutoriais de instalação da impressora de rede no Windows.

Desenvolvido por BetterDocs