View Categories

Central de Serviços (Prestador de Serviços) – Criando busca de chamados observados

Neste tutorial veremos como criar uma lista com as requisições que o grupo que você faz parte está como observador.


Mudando para o perfil de Prestador(a) de Serviço: #


1. No canto superior direito, onde está sua foto, clicar em para expandir as opções;

Localização do botão para expandir as opções.
Figura. Localização do botão para expandir as opções.

2. Clicar em <, no primeiro campo, para expandir as opções;

Figura. Localização do botão para expandir as opções do perfil.

3. Clicar na opção “Prestador(a) de Serviço”;

Localização do botão "Prestador de serviço".
Figura. Localização do botão “Prestador de serviço”.


Acessando os chamados: #


1. Na barra de ferramentas, clicar na opção “Assistência” para expandir as opções;

2. Clicar no botão “Chamados”;

O item de menu “Chamados”.
Figura. O item de menu “Chamados”.

3. Clicar na opção “Listas” para expandir as listas de chamados;

A opção “Listas”.
Figura. A opção “Listas”.

4. No painel à esquerda, marcar a opção “Fixar este painel na página principal“, representada por um ícone de alfinete;

Fixando painel na página inicial.
Figura. Fixando painel na página inicial.


Criando as regras de busca: #


1. Clicar no segundo campo, escrito “Características – Status“, para expandí-lo;

2. No campo de busca, digitar “observador” e clicar na opção “Grupo observador“;

A opção “Grupo Observador” em “Observador”.
Figura. A opção “Grupo Observador” em “Observador”.

3. Clicar no terceiro campo para expandí-lo, e selecionar a opção “é”;

A opção “é” em “Grupo Observador”.
Figura. A opção “é” em “Grupo Observador”.

4. Clicar no último campo para expandí-lo;

5. No campo de busca que expandir, digitar “meus grupos“;

  • Ou digitar o nome do grupo específico que deseja visualizar as requisições;

6. Clicar no resultado correspondente;

Filtrando a opção "Meus grupos".
Figura. Filtrando a opção “Meus grupos”.

7. Clicar em “{+} grupo” para criar um grupo de regras;

O botão “{+} Grupo”.
Figura. O botão “{+} Grupo”.

8. No primeiro campo, clicar para expandir e selecionar a opção “NOT”;

9. No segundo campo, clicar para expandí-lo;

10. No campo de busca, digitar “caracteristicas” e clicar no resultado “Status“;

A opção “Status” em “Características”.
Figura. A opção “Status” em “Características”.

11. No último campo, clicar para expandir;

12. No campo de busca, digitar “solucionado + fechado” e clicar no resultado;

A opção “Solucionado + Fechado”.
Figura. A opção “Solucionado + Fechado”.


Salvando a busca atual: #


1. Clicar no botão “Pesquisar“;

Pesquisando os chamados com a regra de busca recém feita.
Figura. Pesquisando os chamados com a regra de busca recém feita.

2. Clicar no ícone de estrela para salvar essa busca;

O botão com ícone de estrela.
Figura. O botão com ícone de estrela.

3. Na janela que abrir, no campo “Nome“, digitar o nome da busca (ex. Filas Observador);

4. Clicar em “+ Adicionar”;

Atribuindo nome à busca.
Figura. Atribuindo nome à busca.

Pronto! Sua busca foi criada com sucesso e está disponível no menu ao lado esquerdo.

A busca criada.
Figura. A busca criada.

Powered by BetterDocs