Quais computadores o NTI fornece?

Computadores fornecidos pelo NTI #

O NTI é o responsável pela compra, armazenamento, distribuição, instalação e manutenção de computadores para as áreas administrativas e acadêmicas da UFABC. As áreas de pesquisa, devido a especificidade de cada projeto, tem autonomia para decidir pela aquisição de certos itens, dependendo da especificidade do projeto. Apesar disso, o NTI tem editais de doação de PCs que podem atender a demandas simples, como PCs para uso administrativo básico.
Caso você tenha ingressado na UFABC como docente ou técnico administrativo e precise de uma estação de trabalho, seu chefe poderá solicitar um novo KIT de trabalho através de nossa central de serviços.

Configurações #

Contamos com computadores de diversas marcas diferentes, devido a diferentes processos de compras e licitações realizadas. Nosso PC com configuração mais simples, que atende ao público com necessidade de computadores para uso administrativo é a seguinte:

Processador Memória Sistema operacional  Monitor Periféricos
2 a 4 núcleos 8 Gigabytes Windows 10 ou Linux Monitor de 19 polegadas até 23 polegadas Mouse, teclado e headset (fone de ouvido + microfone)
Caso haja necessidade de configurações diferentes o NTI verificará a necessidade e disponibilidade de itens.

Figura. Estação de trabalho com configuração básica administrativa.

Desenvolvido por BetterDocs