Plano Diretor de Tecnologia da Informação – PDTI

A Tecnologia da Informação e Comunicações – TIC – assumiu nos últimos anos um papel imprescindível no contexto das Organizações Públicas Brasileiras, pois é a TIC que apoia as organizações a atenderem as exigências por agilidade, flexibilidade, efetividade e inovação. Nesse contexto, torna-se essencial a realização de um bom planejamento de TIC, que viabilize e potencialize a melhoria contínua da performance organizacional.

Para alcançar esse resultado, é necessário que haja um alinhamento entre as  estratégias organizacionais e as estratégias e planos da TIC. Dessa maneira, o Plano Diretor de Tecnologia da Informação – PDTI – é o instrumento que permite nortear e acompanhar a atuação das TIC na UFABC, definindo estratégias e o plano de ação para implementá-las.

Fonte: Guia de PDTIC do SISP Versão 2.0

O que é o SISP?

O Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação –  SISP é um sistema instituído com o objetivo de gerir os recursos de informação da Administração Pública Federal Direta, Autárquica e Fundacional. O órgão central do SISP é a SLTI – Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, que por sua vez é ligada ao MPOG – Ministério do Planejamento.

A elaboração do PDTI da UFABC utiliza a metodologia desenvolvida pelo SISP, disponibilizada em seu manual.

Guia de elaboração de PDTI do SISP 

Como submeter, alterar ou cancelar um projeto do PDTI?

A submissão de projetos para o PDTI é feita por meio do formulário eletrônico. Caso necessite alterá-lo ou cancelá-lo, escolha a opção deseja na primeira tela de preenchimento do formulário e e preenhca as demais informações solicitadas.

Formulário PDTIC 2021-2023

Contato

Entre em contato com o GT-PDTI através do e-mail : pdti@ufabc.edu.br