Sistema antigo – Instalação de Impressora Universal no Windows 10

Instalando a impressora de rede no Windows 10 #

Clique no botão “Iniciar”, no canto inferior esquerdo:

Figura. O botão Iniciar.

Digite “\\172.17.3.227” no campo de pesquisa. Pressione “Enter”.

Figura. Digitando o IP do servidor de impressão no campo de busca.

Abrirá a seguinte tela:

Figura. Tela com as impressoras de rede disponíveis.

Selecione o sistema de impressão (“Lexmark Server” ou “Impressão UFABC”). Clique com o botão direito do mouse sobre o sistema de impressão escolhido e clique no item de menu “Conectar…”.

Figura. Conectando-se ao sistema de impressão escolhido. A figura ilustra a seleção do sistema de impressão “Lexmark Server”.

Aguarde a conexão com a impressora.

Figura. Aguarde…

Para verificar se a impressora foi instalada, clique no botão Iniciar e selecione a opção “Impressoras e scanners”. Clique em “Abrir”:

Figura. Procurando pelo termo “Impressoras e scanners” no campo de busca.

A janela que aparece indica que a impressora “Lexmark Universal…” foi instalada e está pronta para utilização.

Figura. A impressora “Lexmark…” foi instalada.

Colocando a impressora Lexmark como padrão #

Remova o visto da opção “Deixar o Windows gerenciar minha impressora padrão”:

Figura. O visto da opção “Deixar o Windows gerenciar minha impressora padrão” retirado.

Clique na impressora “Lexmark Universal…”, e em seguida pressione o botão “Gerenciar”:

Figura. O botão “Gerenciar”.

Pressione o botão “Definir como padrão”:

Figura. O botão “Definir como padrão”.

Para verificar se a impressora foi realmente selecionada como padrão, pressione a seta para retornar para a lista de impressoras:

Figura. Retornando para a lista de impressoras instaladas.

Se o procedimento foi bem-sucedido, a impressora “Lexmark Universal…” estará marcada como “Padrão”:

Figura. A indicação de que a impressora “Lexmark Universal…” está definida como padrão.