Atendendo solicitações (Responder) – (Prestador de Serviço) GLPI

Verifique se seu perfil está como “PRESTADOR DE SERVIÇO”.

Clique em e em

Escolha a opção: “PRESTADOR DE SERVIÇO”.

Figura. A opção “PRESTADOR DE SERVIÇO”.

Selecione a opção: “ASSISTÊNCIA”.

Selecione a opção: “CHAMADOS”.

Figura. O item de menu “CHAMADOS”.

Clique na solicitação que você irá prestar o atendimento.

Figura. Visualizando a lista de solicitações.

Clique em “RESPONDER”.

Figura. O botão “Responder”.

Na caixa de texto digite a mensagem (resposta) que deseja enviar para o Requerente (solicitante) do serviço.

Você também pode adicionar anexos na mensagem.

Clique em “ADICIONAR”.

Figura. O formulário de resposta.

Você também pode adicionar mensagens (respostas) pré-definidas e inseridas no sistema.

Clique em e digite o nome da mensagem ou deslize a barras de rolagem do mouse e selecione a mensagem desejada.

Clique em “ADICIONAR”.

OBSERVAÇÃO: Para saber como adicionar mensagens pré-definidas no sistema, entre em contato via Central de Serviços.

Figura. A opção de adicionar mensagens (respostas) pré-definidas.

Você pode enviar mensagens restritas apenas aos Observadores e/ou Atribuídos.

Clique no ícone .

Certifique-se que a caixa de seleção tenha ficado desta forma: .

Na caixa de texto digite a mensagem.

Clique em “ADICIONAR”.

OBSERVAÇÃO: Este tipo de mensagem não é enviado e nem vista no sistema pelo Requerente (Solicitante).

Figura. Optando em enviar mensagens restritas.

Desenvolvido por BetterDocs