Neste tutorial veremos o passo a passo de como responder uma solicitação e as diversas ferramentas para facilitar e esclarecer a comunicação.
Mudando para o perfil de Prestador(a) de Serviço: #
1. No canto superior direito, onde está sua foto, clicar em ∨ para expandir as opções;
2. Clicar em <, no primeiro campo, para expandir as opções;
3. Clicar na opção “Prestador(a) de Serviço”;
Acessando uma solicitação: #
1. Na barra de ferramentas, clicar na opção “Assistência” para expandir as opções;
2. Clicar no botão “Chamados”;
3. Clicar no título da solicitação a ser atendida para acessá-la;
Respondendo uma solicitação: #
1. Na parte inferior da tela, clicar em “Responder”;
Será expandido um editor de texto.
2. Na caixa de texto, digitar a mensagem (resposta) a ser enviada para o Requerente (solicitante) do serviço;
3. Clicar em “+ Adicionar” para enviar a mensagem para o chat da solicitação;
Adicionando anexos: #
Também é possível adicionar anexos (imagens, documentos, planilhas, etc.) à mensagem.
No entanto, o tamanho individual de cada arquivo não pode ultrapassar 4 MB.
1. Clicar em “Escolher Ficheiros”;
2. Navegar pelo Explorador de Arquivos e selecionar os anexos desejados;
3. Clicar em “Abrir” para carregá-los para o formulário da mensagem;
4. Aguardar o carregamento dos anexos ser concluído;
Os arquivos anexados serão exibidos abaixo do campo digitável da mensagem.
5. Clicar em “+ Adicionar” para enviar a mensagem com anexos para o chat da solicitação;
Adicionando respostas pré-definidas: #
É possível adicionar mensagens (respostas) pré-definidas e inseridas no sistema para agilizar o processo de resposta.
1. Clicar na primeira caixa (localizada à direita do campo digitável) para expandir as opções de mensagens pré-definidas;
2. Escolher a mensagem pré-definida desejada;
- Digitar o nome da mensagem ou deslizar a barra de rolagem para procurar dentre a lista;
3. Clicar no resultado desejado;
4. Fazer as mudanças que julgar necessárias no conteúdo da mensagem;
4. Clicar em “+ Adicionar” para enviar a mensagem;
Para adicionar mensagens pré-definidas ao sistema, entrar em contato via Central de Serviços.
Alterando a privacidade das mensagens: #
É possível enviar mensagens restritas e visíveis apenas aos Observadores e/ou Atribuídos, e que não serão visíveis pelo Requerente (Solicitante).
1. Clicar no botão ao lado do ícone de cadeado;
O botão irá ficar marcado.
3. Digitar a mensagem no campo de texto;
4. Carregar os anexos necessários;
5. Clicar em “+ Adicionar” para enviar a mensagem privada;
OBSERVAÇÃO: Este tipo de mensagem NÃO será vista pelo Requerente (Solicitante).