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Central de Serviços (Prestador de Serviços) – Respondendo solicitações

Neste tutorial veremos o passo a passo de como responder uma solicitação e as diversas ferramentas para facilitar e esclarecer a comunicação.


Mudando para o perfil de Prestador(a) de Serviço: #


1. No canto superior direito, onde está sua foto, clicar em para expandir as opções;

Localização do botão para expandir as opções.
Figura. Localização do botão para expandir as opções.

2. Clicar em <, no primeiro campo, para expandir as opções;

Figura. Localização do botão para expandir as opções do perfil.

3. Clicar na opção “Prestador(a) de Serviço”;

Localização do botão "Prestador de serviço".
Figura. Localização do botão “Prestador de serviço”.


Acessando uma solicitação: #


1. Na barra de ferramentas, clicar na opção “Assistência” para expandir as opções;

2. Clicar no botão “Chamados”;

O item de menu “Chamados”.
Figura. O item de menu “Chamados”.

3. Clicar no título da solicitação a ser atendida para acessá-la;

Visualizando a lista de solicitações.
Figura. Visualizando a lista de solicitações.


Respondendo uma solicitação: #


1. Na parte inferior da tela, clicar em “Responder”;

O botão “Responder”.
Figura. O botão “Responder”.

Será expandido um editor de texto.

2. Na caixa de texto, digitar a mensagem (resposta) a ser enviada para o Requerente (solicitante) do serviço;

3. Clicar em “+ Adicionar” para enviar a mensagem para o chat da solicitação;

O formulário de resposta.
Figura. O formulário de resposta.

Adicionando anexos: #


Também é possível adicionar anexos (imagens, documentos, planilhas, etc.) à mensagem.

No entanto, o tamanho individual de cada arquivo não pode ultrapassar 4 MB.

1. Clicar em “Escolher Ficheiros”;

Botão para adicionar anexos à mensagem.
Figura. Botão para adicionar anexos à mensagem.

2. Navegar pelo Explorador de Arquivos e selecionar os anexos desejados;

3. Clicar em “Abrir” para carregá-los para o formulário da mensagem;

Carregando anexos.
Figura. Carregando anexos.

4. Aguardar o carregamento dos anexos ser concluído;

Os arquivos anexados serão exibidos abaixo do campo digitável da mensagem.

Anexos adicionados.
Figura. Anexos adicionados.

5. Clicar em “+ Adicionar” para enviar a mensagem com anexos para o chat da solicitação;

Enviando mensagem com anexos.
Figura. Enviando mensagem com anexos.

Adicionando respostas pré-definidas: #


É possível adicionar mensagens (respostas) pré-definidas e inseridas no sistema para agilizar o processo de resposta.

1. Clicar na primeira caixa (localizada à direita do campo digitável) para expandir as opções de mensagens pré-definidas;

2. Escolher a mensagem pré-definida desejada;

  • Digitar o nome da mensagem ou deslizar a barra de rolagem para procurar dentre a lista;
Escolhendo a mensagem pré-definida.
Figura. Escolhendo a mensagem pré-definida.

3. Clicar no resultado desejado;

4. Fazer as mudanças que julgar necessárias no conteúdo da mensagem;

4. Clicar em “+ Adicionar” para enviar a mensagem;

Enviando mensagem com anexos.
Figura. Enviando mensagem.

Para adicionar mensagens pré-definidas ao sistema, entrar em contato via Central de Serviços.


Alterando a privacidade das mensagens: #


É possível enviar mensagens restritas e visíveis apenas aos Observadores e/ou Atribuídos, e que não serão visíveis pelo Requerente (Solicitante).

1. Clicar no botão ao lado do ícone de cadeado;

A opção para tornar a mensagem privada.
Figura. A opção para tornar a mensagem privada.

O botão irá ficar marcado.

A opção mensagem privada marcada.
Figura. A opção mensagem privada marcada.

3. Digitar a mensagem no campo de texto;

4. Carregar os anexos necessários;

5. Clicar em “+ Adicionar” para enviar a mensagem privada;

Enviando mensagem com anexos.
Figura. Enviando mensagem.

OBSERVAÇÃO: Este tipo de mensagem NÃO será vista pelo Requerente (Solicitante).

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