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Gmail – Alterando a senha do Webmail através do Gmail

Este tutorial só é possível após importar seu email institucional para o Gmail, processo o qual se encontra descrito aqui.



Passo a passo #


1. Acessar o seu Gmail ao clicar aqui;

2. No canto superior direito, clicar no ícone de engrenagem para acessar as “Configurações rápidas“;

Localização do botão Configurações no canto superior direito.
Figura. Localização do botão Configurações no canto superior direito.

3. Clicar no botão de “Mostrar todas as configurações”, o primeiro botão;

Localização do botão "Mostrar todas as configurações", o primeiro botão da guia Configurações rápidas.
Figura. Localização do botão “Mostrar todas as configurações”, o primeiro botão da guia Configurações rápidas.

4. Clicar na aba “Contas e importação”, a quarta aba da esquerda para a direita;

Localização da aba Contas e importação, a quarta aba da esquerda para a direita.
Figura. Localização da aba Contas e importação, a quarta aba da esquerda para a direita.

5. No campo “Enviar e-mail como:”, clicar em “Editar informações”, localizado à direita dos dados da sua conta da UFABC;

Localização do botão "Editar informações" ao lado direito do seu email institucional.
Figura. Localização do botão “Editar informações” ao lado direito do seu email institucional.


Alterando a senha do email institucional: #


6. Na janela que abrir, confirmar suas informações e então clicar em “Próxima etapa »“;

Exemplo de preenchimento Nome e localização do botão Próxima etapa.
Figura. Exemplo de preenchimento Nome e localização do botão Próxima etapa.

7. No campo “Senha:”, digitar a nova senha do email institucional e, em seguida, clicar em “Salvar alterações”:

Localização do campo Senha e do botão Salvar alterações.
Figura. Localização do campo Senha e do botão Salvar alterações.

8. De volta às configurações do gmail, no campo “Verificar o e-mail de outras contas”, excluir a conexão entre o gmail e o email institucional ao clicar em “Excluir“, à direita;

Excluindo a conta previamente configurada.
Figura. Excluindo a conta previamente configurada.

9. Clicar em “OK” para confirmar a exclusão;

Localização do botão OK para confirmar a exclusão.
Figura. Localização do botão OK para confirmar a exclusão.

10. No campo “Verificar o e-mail de outras contas”, clicar em “Adicionar uma conta de e-mail”, à direita;

Localização do botão Adicionar uma conta de e-mail, à direita no campo Verificar o e-mail de outras contas.
Figura. Localização do botão Adicionar uma conta de e-mail, à direita no campo Verificar o e-mail de outras contas.

11. A partir daqui, seguir o tutorial encontrado aqui para adicionar o seu email institucional à sua conta pessoal gmail.

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