Este tutorial só é possível após importar seu email institucional para o Gmail, processo o qual se encontra descrito aqui.
Passo a passo #
1. Acessar o seu Gmail ao clicar aqui;
2. No canto superior direito, clicar no ícone de engrenagem para acessar as “Configurações rápidas“;
3. Clicar no botão de “Mostrar todas as configurações”, o primeiro botão;
4. Clicar na aba “Contas e importação”, a quarta aba da esquerda para a direita;
5. No campo “Enviar e-mail como:”, clicar em “Editar informações”, localizado à direita dos dados da sua conta da UFABC;
Alterando a senha do email institucional: #
6. Na janela que abrir, confirmar suas informações e então clicar em “Próxima etapa »“;
7. No campo “Senha:”, digitar a nova senha do email institucional e, em seguida, clicar em “Salvar alterações”:
8. De volta às configurações do gmail, no campo “Verificar o e-mail de outras contas”, excluir a conexão entre o gmail e o email institucional ao clicar em “Excluir“, à direita;
9. Clicar em “OK” para confirmar a exclusão;
10. No campo “Verificar o e-mail de outras contas”, clicar em “Adicionar uma conta de e-mail”, à direita;
11. A partir daqui, seguir o tutorial encontrado aqui para adicionar o seu email institucional à sua conta pessoal gmail.