Obs.: O NTI não se responsabiliza por dados ou informações perdidas na realização dos procedimentos realizados pelo usuário.
Atualizando o Thunderbird antes de gerar o arquivo de backup #
Abra o Thunderbird.
Clique no menu “Ajuda”:

Selecione o item de menu “Sobre o Thunderbird”:

Caso o Thunderbird esteja atualizado, a caixa de diálogo aberta indicará que “O Thunderbird está atualizado”. Neste caso, você poderá pular para a próxima seção do tutorial.

Caso o Thunderbird esteja desatualizado, a caixa de diálogo exibirá um botão para atualizar o programa. Clique nesse botão:

Aguarde o processo de atualização:

Reinicie o Thunderbird, pressionando o botão:

Criando a cópia dos dados do Thunderbird #
Com o Windows Explorer aberto, digite

Copie o diretório “Profiles” para algum dispositivo (pendrive ou HD externo, por exemplo):

Dentro do diretório “Profiles” do seu backup, haverá um (ou mais) subdiretórios, cada um associado a um perfil de conta no Thunderbird; possivelmente, o nome da pasta (dentro de “Profiles” do seu backup) tem um nome terminado com “default”:

Restaurando a cópia dos dados em uma nova instalação do Thunderbird #
Execute o Thunderbird. Provavelmente o Thunderbird será aberto com a seguinte tela.

Feche o Thunderbird.
Acesse pelo Windows Explorer o diretório
Procure o diretório chamado “Thunderbird”:

Dentro do diretório “Thunderbird”, há uma pasta “Profiles”. Repare que um subdiretório de “Profiles” tem o sufixo “default-release”:

Apague todos os arquivos dentro do diretório cujo nome termina com “default-release”; em seguida, cole dentro desse diretório o conteúdo do backup efetuado na seção anterior.
No nosso exemplo: o conteúdo do diretório “2gwdxalm.default-release” deveria ser apagado; e o conteúdo do diretório “u476f164.default” visto na seção anterior seria colado dentro do diretório “2gwdxalm.default-release”.
Após a transferência, você poderá abrir o Thunderbird. As mensagens deverão carregar normalmente.
Redes Sociais