Verifique se seu perfil está como “PRESTADOR DE SERVIÇO”.
Clique em e em .
Escolha a opção: “PRESTADOR DE SERVIÇO”.
Selecione a opção: “ASSISTÊNCIA”.
Selecione a opção: “CHAMADOS”.
Clique na solicitação que você irá prestar o atendimento.
Em Responder, clique em
Escolha a opção: “ADICIONAR UMA SOLUÇÃO”.
Na caixa de texto digite a mensagem (solução) que deseja enviar para o Requerente (Solicitante) do serviço.
Clique em
E escolha o tipo de solução que deseja dar à solicitação.
Clique em “ADICIONAR”.
TIPOS DE SOLUÇÃO:
- ENCAMINHADO: Quando um tíquete é encaminhado para outra área, não sendo possível ser resolvido pelo recebedor do tíquete.
- INVIÁVEL: Quando o tíquete não puder ser atendido pela área ou por este serviço. Utilizado também para tíquetes que estejam em desacordo com alguma regra ou política.
- REJEITADO: Utilizado para chamados que não foram respondidos ou estão fora do escopo do serviço.
- RESOLVIDO: Quando um tíquete é resolvido e a solução prevista é dada.
- RESPONDIDO: Quando um tíquete precisa apenas de uma resposta, mas não de uma solução para o problema. Ex: um usuário abre um tíquete por problema de um e-mail institucional, mas não tem mais vínculo com a UFABC.
- DUPLICADO: Solução de chamado aberto em duplicidade.
Você também pode adicionar mensagem (solução) pré-definidas e inseridas no sistema.
Clique em
Digite o nome da mensagem ou deslize a barras de rolagem do mouse e selecione a mensagem desejada.
Clique em “ADICIONAR”.
OBSERVAÇÃO: Para saber como adicionar mensagens pré-definidas no sistema, entre em contato via Central de Serviços.
Em um modelo de solução pré-definido, você pode definir o tipo de solução para cada tipo de resposta.
IMPORTANTE:
A solução não encerra a solicitação.
Após a solução, ainda é necessário que o requerente aprove a solução para o fechamento da solicitação.
O prazo para a aprovação do requerente (solicitante) é de 03 dias.
Caso o requerente não aprove dentro do prazo, a solicitação será fechada automaticamente.