Atendendo solicitações (Solucionar) – (Prestador de Serviço) GLPI

Verifique se seu perfil está como “PRESTADOR DE SERVIÇO”.

Clique em e em .

Escolha a opção: “PRESTADOR DE SERVIÇO”.

Figura. .

Selecione a opção: “ASSISTÊNCIA”.

Selecione a opção: “CHAMADOS”.

Figura. .

Clique na solicitação que você irá prestar o atendimento.

Em Responder, clique em

Escolha a opção: “ADICIONAR UMA SOLUÇÃO”.

Figura. .

Na caixa de texto digite a mensagem (solução) que deseja enviar para o Requerente (Solicitante) do serviço.

Clique em

E escolha o tipo de solução que deseja dar à solicitação.

Clique em “ADICIONAR”.

TIPOS DE SOLUÇÃO:

• ENCAMINHADO: Quando um tíquete é encaminhado para outra área, não sendo possível ser resolvido pelo recebedor do tíquete.
  • INVIÁVEL: Quando o tíquete não puder ser atendido pela área ou por este serviço. Utilizado também para tíquetes que estejam em desacordo com alguma regra ou política.
  • REJEITADO: Utilizado para chamados que não foram respondidos ou estão fora do escopo do serviço.
  • RESOLVIDO: Quando um tíquete é resolvido e a solução prevista é dada.
  • RESPONDIDO: Quando um tíquete precisa apenas de uma resposta, mas não de uma solução para o problema. Ex: um usuário abre um tíquete por problema de um e-mail institucional, mas não tem mais vínculo com a UFABC.
  • DUPLICADO: Solução de chamado aberto em duplicidade.

Você também pode adicionar mensagem (solução) pré-definidas e inseridas no sistema.

Clique em

Digite o nome da mensagem ou deslize a barras de rolagem do mouse e selecione a mensagem desejada.

Clique em “ADICIONAR”.

OBSERVAÇÃO: Para saber como adicionar mensagens pré-definidas no sistema, entre em contato via Central de Serviços.

Figura. .

Em um modelo de solução pré-definido, você pode definir o tipo de solução para cada tipo de resposta.

IMPORTANTE:

A solução não encerra a solicitação.

Após a solução, ainda é necessário que o requerente aprove a solução para o fechamento da solicitação.

O prazo para a aprovação do requerente (solicitante) é de 03 dias.

Caso o requerente não aprove dentro do prazo, a solicitação será fechada automaticamente.