Tive problemas após a troca da senha do meu email institucional

Com o início das trocas de senhas, percebemos algumas dificuldades enfrentadas durante o processo. Abaixo elencamos os principais problemas encontrados e as suas respectivas soluções:

Gerenciador de senhas: Tivemos muitos casos em que o usuário trocou a senha corretamente, mas se esqueceu de trocar sua senha em seu gerenciador de senhas.
Solução: Lembre-se de fazer a troca. A maioria utiliza o gerenciador de senhas do Google. Neste caso, acesse https://passwords.google.com/ e realize a troca.

Usuários que utilizam o cliente de e-mail Gmail não estão recebendo ou enviando mensagem:
Solução: Atualizem a senha no seu Gmail pessoal, utilizando nosso material de apoio: https://nti.ufabc.edu.br/docs/alteracao-de-senha-gmail/

OBSERVAÇÃO: Nos clientes de e-mail Outlook e Thunderbird, não será necessário alterar nenhuma configuração, eles apenas solicitarão a inserção da nova senha após a mudança de senha. 

O usuário consegue fazer login no Webmail e Sites, porém não é consegue fazer login nos computadores da UFABC: 
Solução possível: Tente trocar a senha novamente. Isso está resolvendo a maioria destes casos.

Não consigo logar nos computadores de laboratórios didáticos:
Acesse https://prograd.ufabc.edu.br/laboratorios-didaticos/avisos-cldi e veja as informações para acesso.

Ressaltamos que a troca de senha é obrigatória apenas para e-mails institucionais pessoais.
Os e-mails departamentais não serão afetados pela mudança do controlador de domínio e podem permanecer com a mesma senha.

Desenvolvido por BetterDocs