Ver categorias

Tive problemas após a troca da senha do meu email institucional. Como resolver?

Com o início das trocas de senhas, percebemos algumas das principais dificuldades enfrentadas durante esse processo.

Abaixo elencamos os principais problemas encontrados e as suas respectivas soluções:



Problemas e Soluções na Troca de Senhas: #


Gerenciador de Senhas: #


Problema: Usuários que trocam a senha corretamente, mas esquecem de atualizar a senha no gerenciador de senhas.

Solução: Atualizar sua senha no gerenciador de senhas.


Problemas com Gmail: #


Problema: Usuários do Gmail não conseguem enviar ou receber mensagens após a troca de senha.

Solução: Atualizar a senha no seu Gmail pessoal.

Para os clientes de e-mail Outlook e Thunderbird, a senha será atualizada automaticamente, bastando utilizar a nova senha para logar.


Problema em logar nos Computadores da UFABC: #


Problema: O usuário consegue fazer login no Webmail e Sites, mas não consegue acessar os computadores da UFABC.

Solução: Realizar a troca de senha novamente.


Problema em logar nos Laboratórios Didáticos: #


Problema: Usuários não conseguem acessar os computadores dos laboratórios didáticos.

Solução: Acessar o site Avisos CLDI para obter as instruções de acesso.


A troca de senha afeta E-mails Departamentais? #


Observação: A troca de senha é obrigatória APENAS para e-mails institucionais pessoais.

E-mails departamentais NÃO são afetados pela mudança do controlador de domínio, e podem manter a senha atual.

Desenvolvido por BetterDocs