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Central de Serviços (Solicitante) – Gerenciamento dos chamados abertos por você

Neste tutorial veremos como visualizar e filtrar os chamados que você abriu.


Acessando o sistema: #


1. Acessar a Central de Serviços;

2. No campo “Usuário“, digitar seu login institucional (sem @ufabc.edu.br);

3. No campo “Senha“, digitar sua senha institucional;

4. Clicar em “Entrar”;

Tela de autenticação na Central de Serviços.
Figura. Tela de autenticação na Central de Serviços.


Mudando para o perfil de Solicitante – Técnico(a) Administrativo(a): #


1. No canto superior direito, onde está sua foto, clicar em para expandir as opções;

Localização do botão para expandir as opções.
Figura. Localização do botão para expandir as opções.

2. Clicar em <, no primeiro campo, para expandir as opções;

Figura. Localização do botão para expandir as opções do perfil.

3. Clicar na opção “Solicitante – Técnico(a) Administrativo(a)”;

Localização do botão "Solicitante - Técnico(a) Administrativo(a)".
Figura. Localização do botão “Solicitante – Técnico(a) Administrativo(a)”.


Visualizando os chamados abertos por você: #


1. No menu localizado no topo da tela, clicar em “Meus chamados“;

O botão "Meus chamados".
Figura. O botão “Meus chamados”.


Filtros pré-configurados: #


No topo da página estão os 7 principais filtros de busca pré-configurados:

  • Todos: Lista todos os chamados que você abriu;
  • Novo: Lista apenas os chamados cujo status é “Novo”, ou seja, que não foram atribuídas a nenhum prestador e não passou por nenhum acompanhamento;
  • Atribuído: Lista apenas os chamados que você está como observador, ou cujo status é “em andamento”, ou seja, que já possuem um prestador atribuído e já estão em acompanhamento;
  • Aguardando Aprovação: Lista os chamados cujo status é “Pendente”;
  • Validar: Lista os chamados que passaram por algum fluxo de aprovação e aguardam validação de outro prestador;
  • Resolvido: Lista os chamados que foram solucionados, mas que aguardam aprovação para serem fechados;
  • Fechado: Lista os chamados abertos por você que foram finalizados;
Filtros pré-definidos de chamados.
Figura. Filtros pré-definidos de chamados.


Filtros de busca avançados: #


É possível realizar buscas avançadas dos seus chamados (solicitações de suporte) com filtros específicos.

Na página “Meus Chamados” é apresentada uma caixa de filtros:

Filtros de pesquisa para busca.
Figura. Filtros de pesquisa para busca.

O filtro selecionado por padrão apresenta todos as solicitações de suporte que ainda não foram finalizadas, cujo status é “Não Fechado”.

É possível realizar diversas combinações de filtros para uma busca mais específica.

Basta clicar no botão (+regra) ou (+grupo)

Entre os filtros mais populares podemos listar os seguintes:

  • ID (Número do chamado);
  • Status do chamado;

Desenvolvido por BetterDocs

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