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Central de Serviços (Prestador de Serviços) – Criando tarefas

As tarefas são úteis para documentar etapas do processo, atribuir a pessoas específicas, planejar a data e o horário, atualizar o status do chamado.

Além disso, por serem visíveis apenas para os prestadores, são muito úteis para comunicação interna.

Por padrão, as tarefas não são visíveis para o requerente, e este não é notificado da criação delas, pois se referem as atividades do prestador de serviço.

Neste tutorial veremos o passo a passo de como criar uma tarefa e como planejar a data de execução dela, para que apareça no seu planejamento.


Mudando para o perfil de Prestador(a) de Serviço: #


1. No canto superior direito, onde está sua foto, clicar em para expandir as opções;

Localização do botão para expandir as opções.
Figura. Localização do botão para expandir as opções.

2. Clicar em <, no primeiro campo, para expandir as opções;

Figura. Localização do botão para expandir as opções do perfil.

3. Clicar na opção “Prestador(a) de Serviço”;

Localização do botão "Prestador de serviço".
Figura. Localização do botão “Prestador de serviço”.


Acessando uma solicitação: #


1. Na barra de ferramentas, clicar na opção “Assistência” para expandir as opções;

2. Clicar no botão “Chamados”;

O item de menu “Chamados”.
Figura. O item de menu “Chamados”.

3. Clicar no título da solicitação a ser atendida para acessá-la;

Visualizando a lista de solicitações.
Figura. Visualizando a lista de solicitações.


Criando tarefas: #


1. Clicar na seta (localizada ao lado de “Responder“) para expandir as opções de tipo de mensagem;

Localização do botão para expandir os tipos de mensagem.
Figura. Localização do botão para expandir os tipos de mensagem.

2. Clicar na opção “Criar uma tarefa”;

Localização do botão "Criar uma tarefa".
Figura. Localização do botão “Criar uma tarefa”.

Usando as tarefas pré-definidas: #


Você também pode criar tarefas pré-definidas e inseridas no sistema.

1. Clicar no campo ao lado do ícone de seta;

Clicando no campo de tarefa pré-definida.
Figura. Clicando no campo de tarefa pré-definida.

2. Digitar a tarefa pré-definida desejada;

3. Clicar no resultado correspondente;

Escolhendo uma tarefa pré-definida.
Figura. Escolhendo uma tarefa pré-definida.

O texto pré-definido da tarefa será inserido automaticamente no campo de texto ao lado.

4. Fazer as alterações necessárias;

Alterando uma tarefa pré-definida.
Figura. Alterando uma tarefa pré-definida.

Dependendo da tarefa pré-definida escolhida, ela pode atualizar automaticamente o Status da tarefa, ou até mesmo, o Status do próprio chamado.

O status do chamado foi automaticamente atualizado para "A fazer".
Figura. O status do chamado foi automaticamente atualizado para “A fazer”.

Se a tarefa for criada com o status “A fazer”, a mesma será listada no seu quadro de visão pessoal.


Atribuindo tarefas: #


As tarefas podem ser atribuídas a você ou outro usuário, mas somente a um único prestador.

1. Clicar no campo ao lado do ícone de usuário;

Clicando no botão do Prestador para expandir o campo digitável.
Figura. Clicando no botão do Prestador para expandir o campo digitável.

2. Digitar o nome do Prestador de Serviço ao qual a tarefa será atribuída;

3. Clicar no resultado correspondente;

Atribuindo a tarefa a um Prestador.
Figura. Atribuindo a tarefa a um Prestador.

Planejando uma tarefa: #


1. Clicar em “Planejar esta tarefa“;

Clicando no botão "Planejar esta tarefa".
Figura. Clicando no botão “Planejar esta tarefa”.

2. Clicar no campo ao lado de “Data inicial” para expandir o calendário;

Clicando na Data Inicial da tarefa.
Figura. Clicando na Data Inicial da tarefa.

3. Clicar na data de execução da tarefa;

4. Digitar o horário da execução da tarefa;

Escolhendo a data de execução da tarefa.
Figura. Escolhendo a data de execução da tarefa.

5. Apertar “Enter” para escolher a data e horário;

6. Clicar no campo “Período

7. Digitar o horário (no formato “xhxx”) aproximado que a execução da tarefa irá levar e clicar no resultado correspondente;

Figura. Escolhendo o tempo de execução da tarefa.

Também é possível escolher o período de antecedência que você receberá um lembrete dessa tarefa no e-mail.

8. Clicar no campo ao lado de “Lembrete“;

9. Clicar em quanto tempo antes do horário agendado para execução você receberá um lembrete no e-mail;

Escolhendo o lembrete.
Figura. Escolhendo o lembrete.

10. Por fim, clicar em “+ Adicionar” para publicar a tarefa;

Adicionando a tarefa.
Figura. Adicionando a tarefa.

OBSERVAÇÃO: O requisitante do chamado não será capaz de visualizar essa tarefa.

As tarefas planejadas dos chamados ou projetos serão listadas no calendário, dentro do seu planejamento.


Vendo seu planejamento: #


1. Na barra de ferramentas, clicar na opção “Assistência” para expandir as opções;

2. Clicar no botão “Planejamento”;

Figura. O item de menu “Planejamento”.

Todas as suas tarefas e suas respectivas datas irão aparecer.

Meu planejamento.
Figura. Meu planejamento.

Também é possível ver seu planejamento através da Home, no bloco “Seu planejamento“.

Bloco "Seu planejamento" na Home.
Figura. Bloco “Seu planejamento” na Home.

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