As tarefas são úteis para documentar etapas do processo, atribuir a pessoas específicas, planejar a data e o horário, atualizar o status do chamado.
Além disso, por serem visíveis apenas para os prestadores, são muito úteis para comunicação interna.
Por padrão, as tarefas não são visíveis para o requerente, e este não é notificado da criação delas, pois se referem as atividades do prestador de serviço.
Neste tutorial veremos o passo a passo de como criar uma tarefa e como planejar a data de execução dela, para que apareça no seu planejamento.
Mudando para o perfil de Prestador(a) de Serviço: #
1. No canto superior direito, onde está sua foto, clicar em ∨ para expandir as opções;

2. Clicar em <, no primeiro campo, para expandir as opções;

3. Clicar na opção “Prestador(a) de Serviço”;

Acessando uma solicitação: #
1. Na barra de ferramentas, clicar na opção “Assistência” para expandir as opções;
2. Clicar no botão “Chamados”;

3. Clicar no título da solicitação a ser atendida para acessá-la;

Criando tarefas: #
1. Clicar na seta ∨ (localizada ao lado de “Responder“) para expandir as opções de tipo de mensagem;

2. Clicar na opção “Criar uma tarefa”;

Usando as tarefas pré-definidas: #
Você também pode criar tarefas pré-definidas e inseridas no sistema.
1. Clicar no campo ao lado do ícone de seta;

2. Digitar a tarefa pré-definida desejada;
3. Clicar no resultado correspondente;

O texto pré-definido da tarefa será inserido automaticamente no campo de texto ao lado.
4. Fazer as alterações necessárias;

Dependendo da tarefa pré-definida escolhida, ela pode atualizar automaticamente o Status da tarefa, ou até mesmo, o Status do próprio chamado.

Se a tarefa for criada com o status “A fazer”, a mesma será listada no seu quadro de visão pessoal.
Atribuindo tarefas: #
As tarefas podem ser atribuídas a você ou outro usuário, mas somente a um único prestador.
1. Clicar no campo ao lado do ícone de usuário;

2. Digitar o nome do Prestador de Serviço ao qual a tarefa será atribuída;
3. Clicar no resultado correspondente;

Planejando uma tarefa: #
1. Clicar em “Planejar esta tarefa“;

2. Clicar no campo ao lado de “Data inicial” para expandir o calendário;

3. Clicar na data de execução da tarefa;
4. Digitar o horário da execução da tarefa;

5. Apertar “Enter” para escolher a data e horário;
6. Clicar no campo “Período“
7. Digitar o horário (no formato “xhxx”) aproximado que a execução da tarefa irá levar e clicar no resultado correspondente;

Também é possível escolher o período de antecedência que você receberá um lembrete dessa tarefa no e-mail.
8. Clicar no campo ao lado de “Lembrete“;
9. Clicar em quanto tempo antes do horário agendado para execução você receberá um lembrete no e-mail;

10. Por fim, clicar em “+ Adicionar” para publicar a tarefa;

OBSERVAÇÃO: O requisitante do chamado não será capaz de visualizar essa tarefa.
As tarefas planejadas dos chamados ou projetos serão listadas no calendário, dentro do seu planejamento.
Vendo seu planejamento: #
1. Na barra de ferramentas, clicar na opção “Assistência” para expandir as opções;
2. Clicar no botão “Planejamento”;

Todas as suas tarefas e suas respectivas datas irão aparecer.

Também é possível ver seu planejamento através da Home, no bloco “Seu planejamento“.
