Ver categorias

LimeSurvey – #1 Criando um novo questionário

Informações mais detalhadas e funcionalidades mais avançadas podem ser vistas acessando o manual oficial: manual.limesurvey.org/LimeSurvey_Manual/pt-br

Neste tutorial veremos como criar um novo questionário no LimeSurvey.

Acessando o LimeSurvey: #

1. Clicar aqui para entrar no LimeSurvey como admin;

2. No campo “Usuário“, digitar seu login institucional;

3. No campo “Senha“, digitar sua senha institucional;

4. Clicar no campo “Idioma” e escolher o idioma de sua preferência;

4. Clicar no botão “Login”;

Se autenticando no LimeSurvey.
Figura. Se autenticando no LimeSurvey.

Caso seja exibida a mensagem “Impossível autenticar no servidor LDAP”, significa que o sistema não conseguiu verificar se seu usuário e senha de rede são válidos. Entre em contato com o NTI.

Criando um questionário: #

1. Clicar na seta ao lado do botão “Questionários“, localizado na barra de ferramentas principal da página inicial, para expandir as opções;

2. Clicar na opção “Criar um novo questionário“;

Opção "Criar um novo questionário".
Figura. Opção “Criar um novo questionário”.

3. Configurar as opções da aba “Elementos de texto“;

4. Configurar as opções da aba “Configurações gerais“;

Alternando para a aba "Configurações gerais".
Figura. Alternando para a aba “Configurações gerais”.

5. Configurar as opções da aba “Apresentação e Navegação“;

6. Configurar as opções da aba “Controle de acesso e publicação“;

Alternando para a aba "Apresentação e Navegação".
Figura. Alternando para a aba “Apresentação e Navegação”.

7. Configurar as opções da aba “Notificações e Gerenciamento dos dados“;

Localização do botão "Notificação e Gerenciamento dos dados".
Figura. Localização do botão “Notificação e Gerenciamento dos dados”.

8. Configurar as opções da aba “Configurações de participantes“;

Alternando para a aba "Configurações de participantes".
Figura. Alternando para a aba “Configurações de participantes”.

9. Clicar em “Salvar“;

Salvando as configurações do questionário.
Figura. Salvando as configurações do questionário.

10. Criar os grupos de perguntas do questionário;

Localização do grupo de perguntas recém-criado.
Figura. Localização do grupo de perguntas recém-criado.

11. Criar as perguntas, dentro dos grupos do questionário;

Figura. Incluindo uma nova pergunta ao grupo.

12. Se necessário, configurar participantes do questionário;

Clicando no botão Configurações de participantes.
Figura. Clicando no botão Configurações de participantes.

Neste ponto você já terá:

  • Criado um novo questionário;
  • Criado os grupos de perguntas;
  • Criado as perguntas para esses grupos;
  • Configurado os participantes (em caso de um questionário fechado);

13. Na página inicial do quesitonário, clicar no botão “Ativar questionário” localizado próximo ao canto superior esquerdo;

Ativando o questionário.
Figura. Ativando o questionário.

Seu questionário agora está online e pronto para ser divulgado!

Desenvolvido por BetterDocs