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Central de Serviços (Prestador de Serviços) – Ferramentas para atendimento


Localizando os seus chamados para atendimento #


Para visualizar os chamados atribuídos a você:

1. Entrar na página “Home”;

2. Clicar na aba “Visão Pessoal”;

3. Localizar a seção “Chamados a Serem Processados”;

Chamados a serem processados.
Figura. Chamados a serem processados.


Salvando uma lista personalizada de chamados: #


1. Na barra de ferramentas, clicar na opção “Assistência” para expandir as opções;

2. Clicar no botão “Chamados”;

O item de menu “Chamados”.
Figura. O item de menu “Chamados”.

3. Utilizar os filtros de busca para filtrar os chamados correspondentes ao seu grupo de atendimento;

4. Clicar no título da solicitação filtrada para acessá-la;

Visualizando a lista de solicitações.
Figura. Visualizando a lista de solicitações.


Respondendo a um chamado: #


A cada abertura de um novo chamado de serviço relacionado ao seu grupo (fila), você receberá um e-mail de notificação de abertura de atendimento. O requerente também receberá uma cópia desta notificação.

A notificação contém todos os dados preenchidos do formulário do serviço, além do número do chamado.

É possível respondê-lo diretamente por mensagem de e-mail ou acessando o link para responder pela central de serviços.


Respondendo por E-mail: #


Para responder por e-mail, basta você escrever acima da linha pontilhada indicada no própria mensagem.

Respondendo um chamado através do e-mail.
Figura. Respondendo um chamado através do e-mail.

Respondendo pela Central de Serviços: #


Responder através da central de serviços permite:

  • Adicionar anexos a resposta;
  • Selecionar um modelo de resposta;
  • Adicionar tarefas ou modelo de tarefas;
  • Solicitar uma validação a qualquer outro usuário;
  • Salvar uma resposta;
  • Associar a resposta a uma base de conhecimento;

Clique aqui para ver como responder um chamado através da central de serviços.



Criando tarefas no chamado: #


As tarefas são úteis para documentar etapas do processo, atribuir a pessoas específicas, planejar a data e o horário, atualizar o status do chamado.

Além disso, por serem visíveis apenas para os prestadores, são muito úteis para comunicação interna.

Por padrão, as tarefas não são visíveis para o requerente, e este não é notificado da criação delas, pois se referem as atividades do prestador de serviço.



Solucionando um chamado: #


Para a conclusão de um serviço, deve-se enviar uma solução ao requerente.



Ciclo de um chamado: #


Cada mudança no status de atendimento é informado ao requerente, e também registrado no item do menu vertical “Estatísticas”.

  • Por exemplo, entre o status “Novo” e “Atribuído“, é realizada uma contagem do tempo realizado.
Estatísticas de atendimento de um chamado.
Figura. Estatísticas de atendimento de um chamado.


Solicitando aprovação de um serviço: #


Ao atender um chamado, você pode solicitar uma aprovação ou validação de atendimento. Isso é necessário quando um usuário solicita um serviço que necessita da aprovação de um chefe.

Você pode solicitar uma aprovação dentro do próprio chamado.

Clique aqui para ver como solicitar a aprovação de um serviço.



Conhecendo o menu vertical: #


À esquerda de um chamado, está localizado o menu vertical, que contém várias informações úteis.

O menu vertical de um chamado.
Figura. O menu vertical de um chamado.
  • Estatísticas: registra as mudanças do status de atendimento;
  • Aprovações: apresenta uma lista de solicitações enviadas, aguardando aprovação ou aprovadas, além de permitir criar novas solicitações de aprovações.
  • Base de conhecimento: Associa o chamado à uma ou mais bases de conhecimento;
  • Itens: Adiciona um ativo, previamente cadastrado no sistema, ao chamado;
  • Projetos: O chamado poderá ser associado a um projeto;
  • Tarefas de projeto: Acrescenta uma tarefa de projeto previamente cadastrado ao chamado, e desde que você seja membro do projeto ou do grupo associado ao projeto;
  • Problemas: Associa o chamado um chamado de problema existente;
  • Mudanças: Associa o chamado à uma solicitação de mudança existente;
  • Contratos: Associa o chamado à um contrato existente;
  • Histórico: registra o histórico de atualizações do chamado;

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