View Categories

GLPI – Gestão de Serviços (Gestor(a) de Unidade)

Busca por chamados #

Verifique se seu perfil está como “Gestor(a) de Unidade”.

Clique em e em

Escolha a opção:“PRESTADOR DE SERVIÇO”.

Figura. A opção “PRESTADOR DE SERVIÇO”.

Selecione a opção:“ASSISTÊNCIA”.

Selecione a opção:“CHAMADOS”.

Figura. O item de menu “CHAMADOS”.

Utilize os campos de busca para encontrar os chamados de sua unidade administrativa.

Caso a barra de buscas não apareça, habilite o ícone destacado na imagem.

Figura. Barra de filtro dos chamados.

Para refinar a busca, utilize os campos, título, atribuído – grupo técnico…

Para encontrar os chamados de sua unidade administrativa, busque pela sigla, ex: PU, PROEC, SUGEPE…

Figura. Imagem de lupa na pesquisa.

Caso necessite adicionar mais de um parâmetro de busca, clique no botão “+ regra”.

Após listar os parâmetros, clique em PESQUISAR.

Figura. Características para aprimorar o filtro
Figura. Barra de filtro dos chamados.

Caso a busca tenha os resultados esperados, para salvá-la, clique na estrela ao lado do botão “Pesquisar”. Em seguida nomeie clique em SALVAR.

Figura. Exemplo de filtro.

Para fixar suas buscas, clique em Listas e depois no alfinete de fixação.

Figura. Popup para salvar a pesquisa.
Figura. Botão para visualizar as pesquisas salvas.

Planejamento #

Selecione a opção:“ASSISTÊNCIA”.

Selecione a opção:“PLANEJAMENTO”.

Figura. O item de menu “PLANEJAMENTO”.

Clique no ÍCONE INDICADO para verificar o planejamento de atendimento de um ou mais grupos ou usuários.

Figura. Adicionando um novo planejamento.

Selecionar o tipo de calendário que deseja verificar.

Figura. Escolhendo o calendário.

Visualizar o planejamento das atividades.

Figura. Visualizando a o planejamento das atividades.

Estatísticas #

Selecione a opção:“ASSISTÊNCIA”.

Selecione a opção:“ESTATÍSTICAS”.

Figura. O item de menu “ESTATÍSTICAS”.

Clique em Por chamado.

Figura. Selecionando opção.

Busque por atribuído e selecione Grupo.

Figura. Escolhendo caraterísitca de Atribuído-Grupo.

Indique o período desejado e depois clique em Mostrar relatório.

Figura. Gerando relatório.

O painel de estatísticas consolida macro informações sobre os atendimentos por grupo.

Para visualizar os gráficos, clique no ícone indicado na figura.

Figura. Visualizando os gráficos do relatório.

Usuários e grupos #

É possível consultar os usuários do sistema, suas credenciais e seus grupos de serviço, clique em USUÁRIOS no menu ADMINISTRAÇÃO.

Figura. O item de menu “USUÁRIOS”.

Faça a pesquisa com os parâmetros de nome, e-mail, login, grupos, perfis, a partir de sua necessidade e clique em PESQUISAR.

Figura. Barra de filtro dos chamados..

Ao clicar em ADMINISTRAÇÃO e em seguida GRUPOS, é possível pesquisar os grupos de serviço, assim como usuários de cada um deles.

Figura. O item de menu “GRUPOS”.

Desenvolvido por BetterDocs