VPN – Acesso à rede institucional

Acessando os sistemas internos e compartilhamento de arquivos em ambientes externos à Universidade

Para isso pode-se fazer uso de uma solução chamada VPN (do inglês Virtual Private Nextwork, ou rede privada virtual) a qual possibilita o acesso às redes de forma idêntica a como é feito quando estamos atuando presencialmente na Universidade.

De forma a facilitar a utilização da ferramenta, o NTI disponibilizou diversos tutoriais sobre o assunto, tais como instalação e configuração do software em diversos sistemas operacionais, realização da primeira conexão, acesso às pastas compartilhadas, entre outros.

Os tutoriais podem ser encontrados na página Manuais e Tutoriais. Utilize o campo de busca ou navegue pela página para encontrar o tema desejado.