Mudanças no sistema de login institucional demandarão mobilização de toda comunidade universitária

As atualizações do controlador de domínio foram iniciadas no mês de setembro de 2023 e foram conduzidas pelo NTI, que conta com amplo envolvimento de todas as categorias da UFABC para garantir máxima tranquilidade ao processo de transição.

O controlador de domínio é utilizado em todos os dispositivos (desktops e notebooks) da instituição e seu objetivo é aprimorar a segurança dos equipamentos e garantir que somente membros da comunidade universitária possuam acesso aos recursos computacionais, por meio do processo de autenticação institucional.

No sentido de garantir que o processo ocorresse com tranquilidade, o NTI orientou, gradualmente, toda comunidade universitária sobre as etapas e ações que cada usuário com login institucional deveria adotar neste processo de migração de todos os dispositivos institucionais ao novo controlador de domínio.

Estou no novo controlador de domínio?

Caso tenha dúvidas, os PCs não padronizados apresentam essa tela:

(UFABC_DOMINIO)

Os PCs padronizados apresentam essa tela:

(UFABC)

Caso ainda não esteja no novo controlador de domínio (UFABC), o NTI pede que já iniciem a realização de backup de arquivos importantes que, eventualmente, estejam salvos diretamente nas máquinas (não considerar arquivos disponibilizados na rede) utilizadas por meio do acesso com login institucional e abram chamado em nossa central de serviços.

A indicação é que estes arquivos que precisam ser resguardados sejam todos colocados em um única pasta, localizada no desktop (área de trabalho) de cada usuário.