Manutenção preventiva em salas de aula e auditórios

O NTI realizou a manutenção preventiva nos equipamentos de informática e audiovisual das salas de aula e auditórios de ambos campi para as aulas do Q1.2024. 

Os maiores problemas encontrados foram de cabos de vídeo danificados, projeção desalinhada, amplificadores danificados, lâmpadas de projeção fracas e computadores com formatação fora dos padrões. 

Nesta manutenção preventiva foram prestados os seguintes serviços:

  • Limpeza nos filtros dos projetores;
  • Upgrade de transmissão de sinal (Analógico para digital);
  • Revisão/soldagem nos cabos de vídeo que ligam os projetores;
  • Formatação dos computadores (Inclusão no novo controlador de domínio)
  • Troca de projetores e periféricos com defeito.

Os projetores em ambos campi ligam automaticamente ao ligar o computador e se desligam automaticamente após 30 minutos que o computador foi desligado, desta forma não é necessário a utilização de controle remoto (OBS: caso o projetor não ligue automaticamente verifique se o cabo de vídeo VGA/DisplayPort está conectado ao computador).

Foi realizada também a manutenção preventiva dos computadores da sala de estudos E203 em Santo André. Durante a manutenção realizamos a substituição do sistema operacional para o chromeOS Flex. Decidimos utilizar o sistema para otimizar o uso do hardware da sala. A partir de hoje, o login deverá ser realizado utilizando uma conta da google. Recomendamos utilizar suas credenciais da ufabc (login@aluno.ufabc.edu.br).

Caso encontre problemas em alguma sala de aula ou auditórios, pedimos que abra uma solicitação de serviço técnico na Central de Serviços e caso seja necessário contate o zelador para verificar a possibilidade de migração para outra sala.

A manutenção ocorrerá o mais breve possível e será realizada somente em horários que as salas e auditórios estiverem desocupados.

Para mais informações clique aqui

IMPORTANTE:

Conforme e-mails enviados anteriormente pelo NTI e comunicação no site da UFABC, com a mudança de nosso controlador de domínio é necessário que todos troquem suas senhas.

Os docentes que ainda não atualizaram/alteram suas senhas, não conseguiram fazer login nos computadores das salas de aula.

A alteração de senha deve ser efetuada em https://acesso.ufabc.edu.br

Digite seu login e senha, clique em Editar Perfil e em seguida na guia Senha, e siga as instruções para criar uma senha segura.