Ir direto para menu de acessibilidade.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o nti.ufabc.edu.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies.

Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Norma de uso de cookies nos Portais da UFABC.

ACEITAR
Página inicial > Notícias > Orientações de TIC para retomada presencial
Início do conteúdo da página

Orientações de TIC para retomada presencial

Publicado: Segunda, 04 Abril 2022 13:39 | Última Atualização: Segunda, 04 Abril 2022 13:40

Considerando o avanço para a Fase 1 do Plano de Retomada das atividades presenciais da UFABC, pontuamos algumas orientações para lidar com os equipamentos de TI, que ficaram majoritariamente fora de funcionamento durante o período de atividades remotas:

Computadores

  1. Ao chegar no setor, verifique o cabeamento do seu PC e monitor, tomadas elétricas e pontos de rede.

    tic img1

    tic img2

  2. Após a verificação, ligue o computador e o monitor. Caso o PC não carregue o sistema operacional e fiquei travado na tela da figura abaixo, pressione a tecla F1.

    tic img3

  3. Aguarde a finalização de qualquer instalação. O desligamento do computador durante esse processo pode corromper o sistema operacional. Esse passo pode demorar bastante devido ao acúmulo de atualizações. Favor aguardar.

    tic img4

  4. Logue com suas credenciais e verifique se a data e hora estão corretas.

    tic img5

  5. Acesse seu email, pastas da rede e demais ferramentas usuais de trabalho.

    tic img6

  6. Ao desligar seu computador, provavelmente haverá novas atualizações a serem instaladas e configuradas. Deixe o computador instalando as atualizações, ele irá desligar automaticamente ao final do processo.

    tic img7

  7. Caso haja qualquer problema durante os passos anteriores, favor abrir um chamado na Central de Serviços, em central.ufabc.edu.br.

Impressoras

  1. Pode haver problemas em algumas impressoras no retorno. Pedimos que procure alguma outra ilha próxima para impressão e abra um chamado em central.ufabc.edu.br para verificarmos o mais breve possível.

    tic img8

Telefones

  1. Ao chegar no setor verifique se os cabos de rede estão conectados corretamente ao telefone.

Obs: Por favor, não troque o cabo de rede do telefone de ponto, os telefones funcionam apenas em pontos configurados especificamente para tal uso.

Caso o problema persista pedimos que abra um chamado em central.ufabc.edu.br para verificarmos, se possível informar se o passo acima foi realizado, se há algum problema aparente com o cabo de rede, se o telefone está totalmente apagado ou se há alguma mensagem de erro no visor e se for o caso, qual a mensagem.

Segurança

É sempre bom lembrar que o álcool, utilizado para a assepsia das mãos, é um produto inflamável, use-o em local adequado, tome cuidado para não deixar entrar em contato com superfícies quentes ou usá-lo em equipamentos de TI ligados.

Caso tenha dúvida sobre a limpeza dos equipamentos, entre em contato com a Divisão de Serviços e Zeladoria da Prefeitura Universitária para informar-se.

Se ainda persistir dúvida, procure pela Divisão de Segurança do Trabalho - SUGEPE ou brigadistas de sua unidade administrativa.

 

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página