Ir direto para menu de acessibilidade.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o nti.ufabc.edu.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies.

Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Norma de uso de cookies nos Portais da UFABC.

ACEITAR
Página inicial > Notícias > Manuais e tutoriais > Telefonia > Alteração da categoria de chamadas (Celular, DDD e DDI)
Início do conteúdo da página

Alteração da categoria de chamadas (Celular, DDD e DDI)

Publicado: Segunda, 16 Janeiro 2023 09:50 | Última Atualização: Segunda, 16 Janeiro 2023 12:27

Descrição do serviço: “Alteração da categoria de chamadas (Celular, DDD e DDI)

O que o serviço oferece?

Liberação ou bloqueio de ramal para ligações locais (fixo ou celular), de longa distância nacional (DDD) ou longa distância internacional (DDI).

Quem pode solicitar?

Servidores da UFABC com cargo de chefia, cargo de direção ou função gratificada, atribuído através de portaria.

Como solicitar?

Contendo a devida justificativa, a solicitação deve ser enviada pela Central de Serviços:

https://central.ufabc.edu.br/load.php/default/viewDesc/16

 

Além disso, deve(m) ser informado(s) o(s) ramal(is), o tipo de chamada a ser liberada ou bloqueada (ramal, local, celular ou DDD) e o período de duração da liberação ou bloqueio, se for o caso.

No caso de chamadas de longa distância internacional (DDI), a Portaria da Reitoria nº 1743, de 27 de maio de 2021, publicada no boletim de serviço, estabelece o seguinte.

Art. 1º Determinar que todas as áreas e membros da comunidade acadêmica priorizem o uso de ferramentas de comunicação virtual para realizar ligações internacionais.

Art. 2º Na impossibilidade de realizar ligações internacionais por meio de ferramentas de comunicação virtual, apenas os treze setores listados na sequência poderão efetuar chamadas a partir de linhas fixas habilitadas.

I - Reitoria;

II - Vice-Reitoria;

III - Cada uma das sete Pró-Reitorias;

IV - Cada uma das três Diretorias dos Centros;

V - Assessoria de Relações Internacionais.

Como funciona o atendimento?

Entenda como funciona o processo de atendimento desse serviço:

055 - Alteração de categoria de chamadas

Prazo para atendimento

Em até 1 dia útil.

Nota

Informações extraídas da Central de Serviços.

Registrado em: Telefonia
Fim do conteúdo da página