Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Antivírus Kaspersky na UFABC
Início do conteúdo da página

Antivírus Kaspersky na UFABC

Publicado: Sexta, 14 Dezembro 2018 09:23 | Última Atualização: Terça, 14 Mai 2019 08:59

O NTI adquiriu recentemente 3000 novas licenças de software antivírus para os computadores da UFABC. A solução contratada foi a Kaspersky Endpoint Security for Business Advanced que substituirá a antiga solução da empresa Symantec. A Kaspersky é uma das melhores empresas de segurança da informação do mundo e a sua solução de proteção antivírus sempre foi bem avaliada pelas instituições de pesquisas e testes do ramo, incluindo o AV Comparatives e o Gartner.

Nos próximos dias, a empresa contratada irá instalar a nova solução de proteção Kaspersky na rede da UFABC e irá desinstalar qualquer outro antivírus que por ventura esteja instalado nas máquinas, incluindo os antivírus gratuitos. Esses, além de ineficazes, geram grandes riscos à segurança digital por receberem menos atualizações que os antivírus pagos e também configuram desconformidade por se tratar de licença de software para usuários domésticos (single user). Sendo assim, após a instalação da nova solução, será terminantemente proibida a instalação de qualquer outro antivírus não licenciado para a UFABC, devendo qualquer problema de configuração da solução contratada ser reportada ao NTI pela central de serviços.

Além da solução de antivírus, o NTI adquiriu da mesma empresa uma nova solução contra Spams, o “Kaspersky Security Mail Gateway”. Com esta aquisição, o NTI pretende reduzir o número de Spams e tentativas de phishings que chegam às caixas postais de correio eletrônico da UFABC.

Pensando na disponibilidade dos serviços, a migração ocorrerá paulatinamente para que não haja prejuízo do desempenho da rede da UFABC e do acesso aos sistemas e internet.

Com essas ações o NTI reitera o seu compromisso em manter a segurança dos computadores e dos sistemas da UFABC contra as diversas ameaças do meio virtual que a cada dia mais se intensificam e se tornam complexas, necessitando de tecnologias de ponta aliadas à expertise e estratégia da equipe técnica da UFABC. 

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página