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Interface do Prestador de Serviço de TI

 

 

1. Grupos de atendimento

Os usuários com o perfil de Prestador de Serviço de TI são associados à grupos, e estes são associados aos serviços.

Quando o solicitante acessa determinado serviço e abre um tíquete de atendimento, este é direcionado a um grupo técnico responsável por prestar aquele serviço. Grupo Técnico é o correspondente a Fila de Atendimento.

 

O perfil Prestador de Serviços pode visualizar os grupos pelo seguinte menu: (Administração > Grupos):

 

 

Apenas os gestores do catálogo de serviço do NTI podem associar os usuários aos grupos de atendimento. Mesmo assim, é possível visualizar os grupos existentes:

 

2. Tela Inicial (Home)

A tela inicial do perfil Prestador de Serviços é a acessada pela página 

A página Home apresenta diversas abas de navegação para visualização de chamados e outras funções:

 

 

  • Dashboard - Painéis com indicadores de atendimento

  • Visão Pessoal - Seus Chamados

  • Visão Global - Idem à Visão Pessoal

  • Feeds RSS - Lista os seus Feeds de notícias adicionados

  • Formulários - Serviços que podem ser solicitados diretamente pelo perfil prestador de serviço

  • Todos - Todas as abas anteriores

 

2.1 Dashboard

A área de dashboard apresenta painéis customizáveis que apresentam resultados e indicadores.

Por padrão, é listado apenas um dashboard público relacionado a Assistência (Assistência > Dashboard)

 

Além deste dashboard , cada Prestador de Serviço pode criar, editar e compartilhar seus próprios painéis com outros usuários para visualização de um grupo.

Atenção: Não se recomenda a criação de painéis públicos, pois outros usuários poderão alterar sem o seu consentimento.

Os cartões ou painéis relacionados a assistência (total de chamados, total de problemas, etc) irão listar os resultados de acordo com o contexto de cada usuário (perfil selecionado, grupo, outros), mas também podem ser criados filtros para a visualização de outros contextos.

Acesse o manual para mais informações sobre como gerenciar os seus dashboards

 

2.2 Visão Pessoal

É a tela principal da página Home

Se não houver nenhuma solicitação de suporte, serão apresentados apenas três 3 quadros:

 

  • Seu Planejamento (Mostra as tarefas de chamados e projetos atribuídas a você )

  • Lembretes Pessoais: Notas ou Tarefas que podem ser adicionadas ao seu planejamento

  • Lembretes Públicos: Notas ou Tarefas Públicas

 

Outros quadros irão listar os chamados que foram associados ao seu usuário, podendo estar relacionados ao seu perfil Prestador de Serviço ou Perfil Solicitante:

 

 

Chamados a Serem Processados - Chamados que foram atribuídos e estão sendo atendidos por você;

Seus Chamados Observados - Chamados em que você está associado como observador;

Seus Chamados em Progresso - Chamados em que você é o requisitante;

Pesquisa de Satisfação - Pesquisas de satisfação de atendimento que ainda necessitam de resposta dentro do prazo de 7 dias;

 

2.3 Visão do Grupo

Lista os chamados relacionados ao seu grupo de atendimento, seja observador ou atribuído (Fila).

Não lista Pesquisa de Satisfação

 

 

2.4 Visão Global

Apresenta informações de contratos

Nas próximas atualizações o sistema incluirá estatísticas de atendimento globais





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