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Página inicial > Guias práticos > Central de serviços > Gerenciamento de chamados - Perfil Solicitante 
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Gerenciamento de chamados - Perfil Solicitante 

 

 

1. Visualização de chamados

Ao logar na nova Central de Serviços, observe que o menu apresenta 3 opções:

  • Serviços

  • Meus Chamados

  • FAQ

 

Clique no menu “Meus chamados” para apresentar a sua lista de solicitações de suporte.

 

2. Filtros

O GLPI apresenta 7 principais filtros de busca pré configurados em 7 botões:

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Todos - Lista todos os seus chamados (solicitações de suporte);

New - Lista apenas os seus chamados cujo status é “novo”, ou seja, solicitações de suporte que não foram atribuídas a nenhum prestador e não passou por nenhum acompanhamento;

Assigned - Lista apenas os seus chamados cujo status é “em andamento”, ou seja, solicitações de suporte que já possuem um prestador atribuído e já está em acompanhamento; Também lista seus chamados observados

Aguardando Aprovação - Lista os chamados cujo status é “Pendente”;

Validar – Lista os chamados que passaram por algum fluxo de aprovação e aguardam validação de outro prestador;

Solved - Lista os chamados que foram solucionados, mas que aguardam aprovação para serem fechados;

Fechado - Lista os chamados finalizados;

 

3. Filtros avançados

É possível realizar buscas avançadas dos seus chamados (solicitações de suporte) com filtros específicos.

Ao clicar no menu “Meus Chamados” é apresentada uma caixa de filtros:

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O filtro selecionado por padrão apresenta todos as solicitações de suporte que ainda não foram finalizadas, cujo status é “Não Fechado”

É possível realizar diversas combinações de filtros para uma busca mais específica. Basta clicar no botão (+regra) ou (+grupo)

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Entre os filtros mais populares podemos listar os seguintes:

  • ID (Número do chamado)

  • Status





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