Ir direto para menu de acessibilidade.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o nti.ufabc.edu.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies.

Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Norma de uso de cookies nos Portais da UFABC.

ACEITAR
Início do conteúdo da página

Abrindo um novo chamado

 

 

 

1. Acesso ao sistema

Acesse o sistema da UFABC pelo link https://servicos.ufabc.edu.br  

 

 

Ao realizar o login na nova Central de Serviços, será apresentada a tela inicial.

 

 

 

 

2. Selecionando o Perfil na Central de Serviços

Caso não apareçam os serviços na tela inicial, verifique se o seu perfil selecionado aparece como solicitante, clicando sobre o perfil que aparece, como indicado e alterando.

 

No canto superior direito da sua tela, é possível selecionar o seu perfil, caso você possua mais de um vínculo:

 

Verifique se o perfil selecionado é o de solicitante:

 

 

Clique uma vez sobre o seu perfil, e após abrir um pequeno menu logo abaixo, clique sobre o ícone que indica um usuário  dentro deste pequeno menu para aparecer os demais perfis:

 

2.1. Perfis de solicitante de serviços

Na nova Central de Serviços você poderá possuir mais de um perfil, de acordo com o seu vínculo com a UFABC.
Por exemplo, se você for técnico administrativo e também aluno da pós graduação, a princípio você terá os seguintes perfis:
 
  • Solicitante – Técnico(a) Administrativo(a)

  • Solicitante - Discente de pós-graduação

 

2.2. Perfis Existentes (Solicitantes)

Para cada perfil, haverá um conjunto de serviços que você poderá solicitar, que podem ser diferentes. Isso porque, alunos da pós-graduação podem solicitar serviços específicos, que não são fornecidos para técnicos administrativos.

 Os perfis existentes são os seguintes: 

  • Solicitante – Técnico(a) Administrativo(a)

  • Solicitante – Discente de pós-graduação

  • Solicitante – Discente de graduação

  • Solicitante – Docente

  • Solicitante – Estagiário

  • Serviços Internos (Para serviços restrito a uma área)

Além desses perfis de solicitante, existe o perfil de prestador de serviço, para quem responde às solicitações e outros perfis de gestão da ferramenta.

 

2.3. Perfil Padrão

O  perfil padrão define qual perfil será apresentado ao fazer login no sistema da nova Central de Serviços

 

1. Para definir o perfil padrão selecione "minhas configurações: 

 

2. Depois selecione o perfil padrão desejado: 

 

 

 

3. Encontrando o serviço

Após selecionado o perfil adequado, busque o serviço que você pretende abrir uma solicitação de suporte.

 

Observe que você pode ordenar a apresentação dos serviços em ordem alfabética, marcando a caixa de seleção (checkbox) no canto superior

 

Há duas principais formas de realizar a busca pelo serviço.

Forma nº1 - Pelo menu lateral, selecionando a categoria do serviço, como mostra a imagem:

 

 

Forma nº2 - Pelo campo de busca, para filtrar o serviço que deseja solicitar:

6c6c2e42-b2d8e96f-62b9f78251bca8.59699809

 

 

 

4. Preenchendo o formulário

Ao selecionar um serviço, o mesmo apresentará o seu Termo de Uso.

Leia as informações e condições para que este serviço possa ser solicitado e atendido pela área responsável.