Processos #1 – Geral

Publicar diagrama do Bizagi #

Caso não tenha ainda, é preciso criar uma pasta para salvar o endereço da versão web que iremos gerar do processo. Neste tutorial a pasta de exemplo é “tutorial bizagi”.

Abra o processo no Bizagi.

Figura. .

Clique na barra “Publicar” e selecione o ícone “Web”.

Figura. .

Irá aparecer uma janela de seleção de diagrama, selecione o que aparecer do lado esquerdo e clique na seta indicando para a direita, que está entre os dois retângulos brancos.

Figura. .

Os itens serão redirecionados para o lado direito, o que significa que foram selecionados. Após isso, clique em “Seguinte”.

Figura. .

A próxima janela também é de seleção, mas de elementos do diagrama. Clique na seta dupla indicando pra direita para selecionar todos os elementos do processo e jogá-los para o lado direito.

Figura. .

Assim como anteriormente, os elementos serão redirecionados para o lado direito.

Figura. .

Na parte superior dessa janela tem um retângulo branco com o nome do processo e do(s) subprocesso(s) do desenho, clique em cada um e faça esse mesmo caminho para selecionar todos os elementos.

Figura. .

Todos eles serão redirecionados para o lado direito de acordo com sua área, indicando que foram todos selecionados. Após isso, clique em “Seguinte”.

Figura. .

Agora, na aba “Caminho” coloque o endereço da pasta que criou anteriormente para salvar a versão web. Você pode clicar no botão com três pontos à direita do texto para selecionar o destino, ou pode copiar o endereço direto do Explorador de Arquivos. Então clique em “Concluir” e, com isso, a versão web será gerada. Você irá acessá-la automaticamente na internet.

Figura. .

Compactar para formato Zip #

Quando abrir a pasta criada para o processo, verá que foram gerados alguns arquivos. Sempre que clicar em “index” você será redirecionado para a versão web. Para finalizar, é preciso compactar os arquivos.

Figura. .

Selecione todos, clique com o botão direito do mouse e escolha: “Adicionar para ‘nome do seu arquivo’.zip”.

Figura. .

Automaticamente será criado o arquivo compactado com o mesmo nome da pasta. É só aguardar.

Figura. .

Pronto, o arquivo foi compactado e a versão web foi gerada.

Figura. .

Desenvolvido por BetterDocs