Acesso à rede sem-fio durante a consulta de opinião para Reitor e Vice-Reitor Saiba mais

Aviso

Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Histórico de notícias > Parceria UFABC, Microsoft: Imagine (Dreamspark) e Outlook (e-mail “@aluno.ufabc.edu.br”)
Início do conteúdo da página
Última atualização em Quinta, 21 de Junho de 2018, 12h51
imagem sem descrição.

Após constatar um aumento na incidência de acessos a conteúdos que ferem a Lei de proteção de direitos autorais (Lei 9610, de 19 de fevereiro de 1998) no uso da internet na UFABC, principalmente com relação a obras audiovisuais, inclusive as cinematográficas, o NTI realizou atualizações na rede corporativa de computadores da UFABC com a finalidade de bloquear o acesso a determinados sites de streaming de vídeos que carregam este conteúdo.

Com esta ação, entre outras, o NTI reitera o seu constante compromisso em manter a disponibilidade e a integridade da rede de computadores da UFABC e seus dados a todos os seus usuários, além de manter a conformidade com a legislação vigente. O NTI não compactua com ações que ponham em risco a continuidade das atividades da UFABC e a confiabilidade das informações.

Além disso, o NTI tem ampliado as suas ações de combate à pirataria de softwares. O trabalho de conscientização é fundamental, mas continuamos ampliando os controles para o bloqueio de aplicações suspeitas ou modificadas, além de aplicar outros controles. Além disso, qualquer usuário da rede corporativa da UFABC poderá denunciar o uso de software não licenciado ou pirata através do e-mail abuse@ufabc.edu.br.

registrado em:
Fim do conteúdo da página