Acesso à rede sem-fio durante a consulta de opinião para Reitor e Vice-Reitor Saiba mais

Parceria UFABC, Microsoft: Imagine (Dreamspark) e Outlook (e-mail “@aluno.ufabc.edu.br”)

Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2017, 15h43

Prezados usuários,
A UFABC possui 2 assinaturas (parcerias) com a microsoft que garante o acesso a alguns benefícios ao usuários da UFABC, o Imagine (antigo Dreamspark), e o Outlook (e-mail “@aluno.ufabc.edu.br”).
O Imagine permite o download gratuito de diversas ferramentas de desenvolvimento proprietárias da Microsoft, a ferramenta pode ser acessada através do portal: acesso.ufabc.edu.br -> Menu -> Acesso Imagine(Dreamspark).
O Outlook é o convênio que garante o serviço de e-mail para os alunos (@aluno.ufabc.edu.br), que pode ser acessada em: webmail.ufabc.edu.br -> "Acesso ao e-mail da Graduação / Alunos Especiais / Microsoft".
Somente esses serviços estão disponíveis oficialmente através de contratos entre a UFABC e a Microsoft.

E o Office 365 que tem um e-mail “@aluno.ufabc.edu.br”, pode utiliza-lo?
O aluno só pode usar de forma gratuita a versão online, disponibilizada juntamente com seu e-mail institucional, não sendo possível a utilização do login "@aluno.ufabc.edu.br" para autenticar o produto para desktop (download).
Portanto mesmo que seja possível a instalação deste produto, o seu uso não é garantido na versão de aplicativo de desktop.
A suite de programas Office 365 hoje é oferecida de forma gratuita diretamente pela Microsoft. Esse serviço não esta incluso em nenhum dos contratos citados anteriormente, sendo de inteira responsabilidade da Microsoft. As informações sobre este produto pode ser vista neste site. A Microsoft aproveita os dados de vínculos da conta do Outlook para confirmar o vinculo do aluno com a universidade.