Acesso à rede sem-fio durante a consulta de opinião para Reitor e Vice-Reitor Saiba mais

Aviso

Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Contratações de TI: Dicas e Regras

Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2017, 12h52
imagem sem descrição.

O Portal do NTI conta com novos manuais, agora na área de contratação de TI.
As compras de equipamentos, sistemas e serviços de Tecnologia da Informação são regulados por instrução específica. A IN 04/2014 é a normativa mais atual que estabelece as regras para essa modalidade de contratação.
Como fase fundamental da contratação de TI está o planejamento da contratação, que conta com a emissão de alguns formulários obrigatórios nesse processo.
Estamos disponibilizando o Guia Prático para Contratação de Soluções de Tecnologia da Informação, que auxilia o entendimento a respeito dos procedimentos a serem adotados, assim como o funcionamento dessa modalidade de contratação.

Temos os formulários de planejamento da contratação:
DOD - Documento de Oficialização da Demanda
Estudo Técnico Preliminar
Análise de Riscos

O preenchimento desses formulários deve ser realizado pela equipe de planejamento da contratação, formada por representante requisitante (área requisitante), técnico (NTI) e administrativo (área requisitante), devendo constar no processo desde seu princípio.
Um outro fator de suma importância está ligado ao planejamento da contratação e sua inserção no Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI). O que isso quer dizer?
Quer dizer que toda contratação de TI da universidade precisa estar planejada e relacionada no PDTI vigente. O que significa que as áreas precisam informar com antecedência quais produtos ou serviços de TI pretendem contratar para os próximos anos, através do desenvolvimento e apresentação de projetos de contratações.

O que pode ocorrer se a área não inserir os formulários de planejamento preenchidos e/ou não inserir no PDTI as necessidades de contratações?
O processo de contratação não será concretizado enquanto não houver o atendimento total desses dois quesitos, portanto, poderá atrasar, perder o recurso e até cancelar a contratação.

Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.


https://www.governoeletronico.gov.br/eixos-de-atuacao/governo/sistema-de-administracao-dos-recursos-de-tecnologia-da-informacao-sisp/ncti-nucleo-de-contratacoes-de-tecnologia-da-informacao/templates-in-4-2014

registrado em:
Fim do conteúdo da página