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Novidades no fornecimento de suprimentos para impressão

Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2017, 14h56

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) iniciou, desde janeiro de 2016, o monitoramento dos níveis de suprimentos do parque de impressoras da universidade, buscando aprimorar o processo de gerenciamento de suprimentos de impressoras. 

imagem sem descrição.

 Para isso implantamos um sistema de monitoramento, no qual são cadastradas as impressoras, com sua localização, modelo, número de patrimônio e contato interface (ramal e e-mail).

O sistema permite monitorar o nível dos suprimentos dos equipamentos, gerando alertas para equipamentos que apresentam níveis próximos à necessidade de substituição. Tal ação possibilita um controle mais efetivo sobre os suprimentos de impressão, acionando o processo de troca conforme a necessidade, permitindo comunicar com antecedência o usuário sobre a disponibilidade do item, evitando o desabastecimento e o estoque local de suprimentos.

Ao adotar esse modelo de fornecimento de suprimentos de impressão, procuramos alinhar as premissas de uma gestão racional do armazenamento, do fornecimento e do uso do sistema de impressão da UFABC.

Para ser viável é preciso alguns esclarecimentos:

  • O processo está em implantação , o novo fluxo desenhado está em etapa de adaptação, portanto, é importante a colaboração dos usuários, avisando sobre qualquer anormalidade no funcionamento dos equipamentos;
  • O sistema de impressão está em estruturação, com implantação gradual de “ilhas de impressão”, atendendo um número maior de usuários com um menor número de equipamentos. Tal sistema conta com a liberação das impressões com o uso de crachá, o que permite aos usuários retirar seus documentos em qualquer equipamento pertencente ao sistema.
  • As impressoras precisam ser cadastradas no sistema de monitoramento, possibilitando que o novo fluxo de fornecimento funcione corretamente, os pedidos de suprimentos realizados neste ano já possibilitaram o cadastro dessas impressoras e suas interfaces.
  • Comprovada a eficácia desta nova forma de trabalho não serão mais fornecidos suprimentos para impressoras que não estejam cadastradas e devidamente monitoradas.

Com isso, destacamos os benefícios ao cadastrar a impressora de sua área/ ilha de impressão mais próxima:

  • Monitoramento dos níveis de suprimento, com a devida reserva do cartucho, toner ou peças de manutenção com antecedência;
  • Alertas automáticos sobre o baixo nível de suprimentos, eliminando a necessidade de abertura de chamado para requisição dos mesmos.
  • Monitoramento do funcionamento geral do equipamento, permitindo a manutenção preventiva e reduzindo falhas graves;
  • Gestão racional do consumo de suprimentos de impressão, eliminando estoque locais e  evitando eventuais faltas dos suprimentos;

Para que possamos prestar esse serviço, cadastre a impressora localizada em seu setor de trabalho, envie e-mail para patrimonio.nti@ufabc.edu.br informando:

Localização física: (Ex: sala 450-3 - 4º andar - bloco A - SA)

Patrimônio do equipamento: (etiqueta de patrimônio colada no equipamento)

Modelo da impressora: (Ex: Lexmark X656)

IP: (Nas impressoras mais novas aparece no visor, começa com 172.17.x.xxx)

Ponto de rede em que está conectada: (normalmente há uma etiqueta na caixa em que o cabo azul de rede está conectado)

Contato interface: (ramal - e-mail, se possível de dois servidores)

Relação de impressoras cadastradas

Fluxo do fornecimento de suprimentos de impressão

Obs.: Neste momento, o serviço de monitoramento desenvolvido está restrito aos equipamentos adquiridos pela UFABC

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