Acesso à rede sem-fio durante a consulta de opinião para Reitor e Vice-Reitor Saiba mais

Eduroam

Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2017, 12h52

Durante o ano de 2016 o NTI realizou, junto a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa - RNP, todos os trâmites técnicos e administrativos necessários para que a UFABC fosse homologada como instituição participante do eduroam.

O eduroam (education roaming) é um serviço desenvolvido para a comunidade internacional de educação e pesquisa que oferece acesso sem fio à internet aos usuários de instituições participantes. Através do eduroam estudantes, pesquisadores, professores e outros funcionários das instituições cadastradas podem se conectar à internet dentro de seus campi e em qualquer localidade do mundo que possua ponto de acesso. Basta ter o eduroam configurado em seu dispositivo para detectar a rede sem fio de forma automática, garantindo comodidade e uma experiência de alta qualidade ao usuário.

O acesso a rede sem fio da UFABC na forma como é feito atualmente deixará de existir, portanto, não deixe de configurar seus dispositivos para acessar o eduroam, no futuro esta será a única forma de acesso.

As configurações básicas para acesso são:

• * Método EAP: PEAP
  • * Autenticação Fase 2: MSCHAPV2
  • * Identidade: <seu.usuario>@ufabc.edu.br ou @aluno.ufabc.edu.br
  • * Senha: <sua.senha.de.login>
  • * OBS.:
    • - deve ser utilizado login completo da instituição, ou seja, para UFABC: @ufabc.edu.br ou @aluno.ufabc.edu.br
    • - caso seu dispositivo possua outros campos basta deixá-los em branco

- Como funciona, Instituições Clientes e Perguntas frequentes acesse: rnp.br/eduroam

- Para maiores informações sobre eduroam acesse: eduroam.org

- Para saber onde o eduroam está disponível acesse: monitor.eduroam.org

Links Tutoriais: